O árbitro da partida entre Vitória e Ceará, vencida pelos cearenses por 4 a 3 na noite de ontem (26) pela Copa do Brasil, registrou ofensas e ameaças do presidente do rubro-negro, Paulo Carneiro. O dirigente invadiu o gramado no intervalo do jogo, quando o Leão vencia por 2 a 1, e foi até o trio de arbitragem. Segundo relato registrado pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior, Carneiro prometeu que ele iria "apanha".
"Após o término do 1º tempo, o Sr. Paulo Roberto de Souza Carneiro, presidente do E.C.Vitória, invadiu o campo de jogo sem utilizar máscara, desrespeitando as diretrizes da competição. O mesmo veio em direção a equipe de arbitragem, e foi contido pelo policiamento. Cito que o mesmo proferiu as seguintes palavras gritando a este árbitro: 'Seu moleque do caralho, vagabundo, sem vergonha, olha a merda que você fez, veio roubar a gente aqui, mas aqui você apanha seu vagabundo'. Sendo que me senti ofendido em minha honra", escreveu o árbitro.
Paulo Roberto Alves Junior também registrou as ameaças de Paulo Carneiro ao meia Vinícius, do Ceará. Ex-jogador do Bahia, o atleta ficou marcado por ter protagonizado uma polêmica em 2018, durante um Ba-Vi. Desta vez, Paulo Carneiro partiu para cima do jogador e precisou ser contido.
"Informo que o citado logo após os fatos narrados, se dirigiu próximo ao vestiário da equipe do ceará, onde se encontrava o atleta de n°29 sr. Vinícius Goes Barbosa de Souza, que estava concedendo entrevista, proferindo as seguintes palavras em tom de voz alta: 'aqui se apanha, seu vagabundo, você sabe que aqui você apanha, comigo a história é outra. Fica caladinho aí seu vagabundo, le dou porrada". O mesmo foi contido por um funcionário e atleta da equipe E.C. Vitória", declarou o árbitro.
O juiz do jogo também registrou uma tentativa de intimidação do atacante Leo Ceará, que foi expulso ainda no primeiro tempo. Sem máscara, o atleta rubro-negro tentou se dirigir ao trio de arbitragem, mas foi contido por companheiros de equipe.
Futebol Craque do Vitória revela estratégia que “favorece” seu estilo de jogo
Mercado da bola Libertadores fecha contrato de transmissão com grande emissora
Brasileirão 2026 Após 3 meses, zagueiro espanhol fica perto de estrear pelo Bahia
Volta! Atleta é relacionado pelo Vitória após seis meses de ausência
Apoio eleitoral Capitão da Seleção Brasileira declara apoio a Lula no segundo turno
Novidade Brahma retorna ao Bahia e clube passa a integrar a S.A.B.; acordo apoiará projeto social