Segunda, 21 de Setembro de 2020
(71) 99663.6360
Esporte E. C. Vitória

Bruno Pivetti fala de oscilação e cobra 'solidez de desempenho'

Técnico do Vitória acredita que que jogadores 'ainda irão evoluir muito' na Série B; Leão joga com o Cuiabá neste sábado (5), às 16h30, no Barradão

05/09/2020 13h06
Por: Maryane Meira Fonte: Correio 24h
Letícia Martins/EC Vitória
Letícia Martins/EC Vitória

A derrota para o Confiança, na última terça-feira (1º), não só acabou com a invencibilidade do Vitória na Série B como também manteve o time longe do G4. O Leão entra nesta 8ª rodada na 8ª colocação e enfrentará, justamente, o líder da competição, Cuiabá. Para o técnico Bruno Pivetti, é preciso diminuir essa oscilação de performance dentro de campo - afinal, o time tem como principal missão o acesso à Série A.

"Esse é um tema que devemos estar atentos para conquistar uma solidez maior em termos de desempenho. Essa oscilação nunca é somente por um fator. Futebol é uma modalidade complexa. Temos uma grande sequência de jogos, a questão da pandemia, de quatro meses parados. É um calendário atípico. Agora, nós temos que dar a volta para conquistar uma solidez de desempenho e que os resultados favoráveis acompanhem esse desempenho", disse o treinador.

Apesar da atuação dos atletas rubro-negros ainda estar variando muito, Pivetti garantiu que confia em sua equipe. Para ele, a evoluição chegará.

"Temos um grupo muito comprometido com o projeto do clube. Cada um sabe onde pode melhorar para ajudar a instituição que está defendendo. Existe uma cobrança interna muito grande, principalmente dos próprios jogadores consigo. Eles sabem que podem desempenhar um futebol mais consistente. Temos uma boa organização tática, bons jogadores tecnicamente. Tenho plena convicção de que os jogadores vão evoluir muito nessa Série B, porque são jogadores de alto nível e comprometidos", comentou.

Para o duelo contra o Cuiabá, o Vitória pode ter mudanças. O volante Lucas Cândido se queixou de dores no tornozelo e, junto com laterais Rafael Carioca e Van, o zagueiro Maurício Ramos, o atacante Alisson Farias, foi vetado pelo departamento médico.

"Nós ainda estamos aguardando alguns resultados, dado o desgaste em termos de viagens, dos jogos. Temos ainda algumas confirmações a serem feitas, principalmente pelo departamento médico. Pretendemos manter uma base, justamente para ganhar um sentido maior de conjunto. Mas mudanças podem sim ocorrer. Vai depender de como vamos recuperar em relação ao jogo", afirmou.

Recém-contratados, Leandro Silva e Ewandro foram relacionados para o jogo. O atacante, porém, ainda aguarda regularização e, por isso, Rodrigo Carioca também foi convocado. Pivetti disse que os dois novos atletas têm condição de atuarem.

"Leandro tem desenvolvido bem. Não estava há muito tempo parado. Vai completar a segunda semana de clube e tem as condições físicas e técnicas de realizar a estreia (...) Se Ewandro ainda não está regularizado, vamos aguardar o processo durante o dia, mas já tem condições, pois estava treinando bem no Sport, participou de alguns jogos esse ano e tem condição de estrear".

O Vitória enfrenta o Cuiabá neste sábado (5), às 16h30, no Barradão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 03h46 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

21° Sensação
8.3 km/h Vento
90.7% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias