Sábado, 19 de Setembro de 2020
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Sem alinhamento com Paulo Henrique, Marcia e Lulu podem lançar chapa

Divergências sobre pesquisas internas seria o motivo de rompimento do acordo de união

09/09/2020 07h30
Por: Redação
Divulgação PP, PT e PSD
Divulgação PP, PT e PSD

Diante da falta de alinhamento, a oposição em Mata de São João deve lançar duas candidaturas visando a sucessão do prefeito Marcelo Oliveira (PSDB). Nos bastidores, as pré-candidatas Márcia Dias (PP) e Lulu Cardoso (PSD) estariam com conversas avançadas para lançar a chapa. 

O Mais Região apurou que o resultado das pesquisas internas criou um cenário de divergência entre as pré-candidaturas de Paulo Henrique (PT) e Marcia Dias. Sem consenso, a cúpula petista estaria próxima de anunciar a candidatura. Os números apresentados pelo petista seriam diferentes dos que o grupo da ex-prefeita tem. 

Diante das divergências entre Paulo e Dias, interlocutores da vice-prefeita Lulu e da ex-prefeita estariam alinhados e podem lançar a chapa nos próximos dias.

Também nos bastidores, aliados de Paulo Henrique dão como certa a candidatura do petista e o rompimento do acordo de união. 

No acordo, Lulu seria a cabeça de chapa com Marcia Dias como vice. Caso Cardoso seja impossibilitada de concorrer, devido decisão da Justiça Eleitoral sobre a filiação fora do prazo, a pré-candidata do PP assumiria como cabeça de chapa. 

Nesta terça-feira (8), durante entrevista na Sauipe FM, o presidente municipal do PT, Marcos Magalhães, revelou que os grupos enfrentam dificuldades para a união das oposições. "Todos esses três grupos tem pesquisas... Essas pesquisas elas dão empate técnico. A depender da pesquisa, um pode tá com um ponto na frente ou com um ponto atrás. Como nós temos um empate técnico, do ponto de vista quantitativo dos percentuais, você precisa fazer uma avaliação das questões qualitativas, que determina se potencial de votos, limite de crescimento.. Há uma dificuldade de se fazer uma avaliação desse cenário qualitativo que unifique", destacou. 

Magalhães informou que caso não consiga alinhamento entre as três pre-candidaturas, o PT vai lançar sua candidatura no dia 15 de setembro, um dia antes do prazo final para convenções municipais. "Se não construirmos o acordo que anunciamos para sociedade que iriamos fazer de unidade em torno de uma candidatura que melhor representasse o sentimento de vencer a eleição vamos avançar com a proposta". 

No dia 6 de junho, os três grupos de oposição fecharam um pacto de união prometendo uma única candidatura, e que a chapa seria divulgada no dia 31 de agosto. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 22h28 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
82.9% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias