Diante da falta de alinhamento, a oposição em Mata de São João deve lançar duas candidaturas visando a sucessão do prefeito Marcelo Oliveira (PSDB). Nos bastidores, as pré-candidatas Márcia Dias (PP) e Lulu Cardoso (PSD) estariam com conversas avançadas para lançar a chapa.
O Mais Região apurou que o resultado das pesquisas internas criou um cenário de divergência entre as pré-candidaturas de Paulo Henrique (PT) e Marcia Dias. Sem consenso, a cúpula petista estaria próxima de anunciar a candidatura. Os números apresentados pelo petista seriam diferentes dos que o grupo da ex-prefeita tem.
Diante das divergências entre Paulo e Dias, interlocutores da vice-prefeita Lulu e da ex-prefeita estariam alinhados e podem lançar a chapa nos próximos dias.
Também nos bastidores, aliados de Paulo Henrique dão como certa a candidatura do petista e o rompimento do acordo de união.
No acordo, Lulu seria a cabeça de chapa com Marcia Dias como vice. Caso Cardoso seja impossibilitada de concorrer, devido decisão da Justiça Eleitoral sobre a filiação fora do prazo, a pré-candidata do PP assumiria como cabeça de chapa.
Nesta terça-feira (8), durante entrevista na Sauipe FM, o presidente municipal do PT, Marcos Magalhães, revelou que os grupos enfrentam dificuldades para a união das oposições. "Todos esses três grupos tem pesquisas... Essas pesquisas elas dão empate técnico. A depender da pesquisa, um pode tá com um ponto na frente ou com um ponto atrás. Como nós temos um empate técnico, do ponto de vista quantitativo dos percentuais, você precisa fazer uma avaliação das questões qualitativas, que determina se potencial de votos, limite de crescimento.. Há uma dificuldade de se fazer uma avaliação desse cenário qualitativo que unifique", destacou.
Magalhães informou que caso não consiga alinhamento entre as três pre-candidaturas, o PT vai lançar sua candidatura no dia 15 de setembro, um dia antes do prazo final para convenções municipais. "Se não construirmos o acordo que anunciamos para sociedade que iriamos fazer de unidade em torno de uma candidatura que melhor representasse o sentimento de vencer a eleição vamos avançar com a proposta".
No dia 6 de junho, os três grupos de oposição fecharam um pacto de união prometendo uma única candidatura, e que a chapa seria divulgada no dia 31 de agosto.
Gestão Fiscal Mata de São João mantém Nota A em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
Após 12 anos Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado cometido em Mata de São João
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João