Sábado, 19 de Setembro de 2020
(71) 99663.6360
Mata de São João Convenção

Mesmo com risco de ser indeferida, Lulu confirma candidatura nesta terça

A pré-candidata informou que vai homologar sua chapa nesta terça-feira (15), às 9h, na Chácara Castelo do Bogoió

14/09/2020 10h17 Atualizada há 5 dias
Por: Maryane Meira
Divulgação/Programa É do Povo
Divulgação/Programa É do Povo

Mesmo com risco de ser indeferida, a vice-prefeita Lulu Cardoso confirmou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (14), que será de fato candidata a prefeita de Mata de São João.

A pré-candidata informou que vai homologar sua chapa nesta terça-feira (15), às 9h, na Chácara Castelo do Bogoió, Rua Bom Jesus. Cardoso não informou quem ocupará a vaga de vice em sua chapa, mas nos bastidores há a possibilidade de Márcia Dias (PP) ocupar a vaga.

O evento contará com a presença de Sérgio Bogoió, presidente do PSD local, do deputado federal Otto Alencar Filho e demais autoridades. Estarão presentes, ainda, os pré-candidatos e pré-candidatas ao legislativo municipal que, na oportunidade, também terão suas candidaturas homologadas.

Vale lembrar

A vice-prefeita, Lulu Cardoso (PSD), foi impedida pela Justiça Eleitoral de Mata de São João a se candidatar a qualquer cargo nas eleições municipais deste ano. A decisão foi publicada no dia 14 de julho.

O Juiz da 185ª Zona Eleitoral, Admar Fereira Sousa, acolheu o parecer do Ministério Público (MP-BA) que entende que a filiação da vice-prefeita ocorreu fora do prazo previsto na Legislação Eleitoral. 

Filiada no PSD no dia 15 de abril, fora do prazo estabelecido pela Legislação Eleitoral, a pré-candidata do PSD ingressou com ação judicial na Justiça Eleitoral requerendo que a sua filiação fosse considerada no dia 4 de abril, prazo final. 

Na ação, Lulu alegou que foi procurada por prepostos do PSDB para deixar o PSD e retornar ao partido. A vice-prefeita disse ainda que "após reflexão profunda" desistiu de retornar para o PSDB e se filiou ao PSD em 15 de abril.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 22h48 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
8.9 km/h Vento
85.3% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias