Terça, 22 de Setembro de 2020
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Com lesões na cabeça, mulher diagnosticada com lúpus pede ajuda para custeio de tratamento

Vanessa da Luz Santos, 28 anos precisa de uma consulta com um reumatologista e dermatologista

14/09/2020 20h31 Atualizada há 1 semana
Por: Maryane Meira
Reprodução
Reprodução

“Há quatro anos que não me vejo no espelho”. A afirmação triste é da moradora de Mata de São João, Vanessa da Luz Santos, 28 anos, que perdeu o cabelo, após ter o diagnóstico positivo para o lúpus e vem lutando por um tratamento digno contra a doença, que se manifesta também por lesões na cabeça e no rosto.

Residente num imóvel de único vão e sem banheiro, na localidade do Sempre Verde, no Distrito de Amado Bahia, Vanessa relatou a equipe de reportagem do Mais Região, que há nove anos, após o nascimento do seu único filho, foi diagnosticada com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), além de Esclerose Lúpica Necrose Avascular de cabeça de fêmur bilateral. “Se você vê meu estado físico, me daria 10 anos de idade, porque estou desnutrida. Eu tenho lúpus há nove anos e estou sofrendo muito, pois sinto dor nos ossos. Tenho feridas na cabeça e no rosto. Meu marido me abandonou, moro numa casa humilde, não tem banheiro, a casa é muito baixa e quente. Não tenho quase nada dentro de casa e é muito triste você dormir com dor e acordar com dor” conta Vanessa.

Sem acompanhamento de um especialista, Vanessa, atualmente, conta com a ajuda da mãe que auxilia na compra dos medicamentos, porém a ajuda não é o bastante. Desempregada, Vanessa necessita de uma consulta com um reumatologista e dermatologista para dar início a um tratamento que venha amenizar as dores. “Fiquei desse jeito porque perdi minha consulta com reumatologista. Estou precisando muito dessa consulta”, diz.

Interessados em ajudar Vanessa, com doações de alimentos ou com qualquer valor em dinheiro, podem fazer contato pelos números (71) 987621701- Gleide e (71) 98303-3185 -Vanessa.

 

ATENÇÃO CENAS FORTES 

ATENÇÃO CENAS FORTES 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 17h41 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

28° Sensação
17.4 km/h Vento
66.8% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias