Sexta, 30 de Outubro de 2020
(71) 99663.6360
Esporte Esporte

Ainda sem receber jogos, gramado da Arena Fonte Nova é aprovado pela CBF

A Arena Fonte Nova está abrigando um Hospital de campanha, destinado exclusivamente para o tratamento de infectados pela Covid-19, desde o mês junho

08/10/2020 11h42
Por: Keila Abreu Fonte: Bahia Notícias
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

O gramado da Arena Fonte Nova recebeu a nota 4,66, cuja máxima é 5, na avaliação do Programa Gramados 2020, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O objetivo da iniciativa é padronizar os campos dos estádios que recebem jogos Campeonato Brasileiro, das Séries A, B, C e Feminino A-1. A engenheira Milena Andrade, coordenadora de Manutenção da Arena Fonte Nova, explicou como funciona a certificação dos "tapetes" do futebol nacional.

"Foi realizado o levantamento de todas as medidas do campo de futebol, levantamento topográfico, curvas de nível e elementos físicos de toda a área de competição que abrange 360 graus do centro da área do gramado até o início das arquibancadas, além do levantamento luminotécnico no estádio", disse.

A Arena Fonte Nova está abrigando um Hospital de campanha, destinado exclusivamente para o tratamento de infectados pela Covid-19, desde o mês junho. Nesta última quarta-feira (7), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) anunciou que a unidade recuperou 480 pacientes nesse período.

A última vez que a bola rolou na Arena Fonte Nova foi no dia 7 de março deste ano ao receber dois jogos do Bahia, primeiro no triunfo sobre o Confiança, ainda pela fase de grupos da Copa do Nordeste, e o segundo no empate sem gols com o Doce Mel, pela primeira fase do Campeonato Baiano. Ambos aconteceram antes da pandemia do coronavírus estourar no Brasil. Ainda não existe previsão de quando o Hospital de campanha será desmontado para a praça esportiva receber partidas de futebol.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 07h06 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
17 km/h Vento
62.9% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias