Sexta, 23 de Outubro de 2020
(71) 99663.6360
Mata de São João Litoral Norte

Após 'demandas' criadas pela pandemia, Praia do Forte pode ter duas escolas particulares

Também se prepara para inaugurar o Campus Litoral Norte, já para ano letivo de 2021, o Colégio Villa.

14/10/2020 09h19 Atualizada há 1 semana
Por: Keila Abreu Fonte: Bahia Notícias
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

Com o contexto da pandemia, a necessidade de distanciamento social e a expansão do home office, famílias que se estabeleceram em áreas litorâneas da Bahia, a exemplo da cantora Ivete Sangalo, que se refugiou em Praia do Forte, no Litoral Norte do estado, têm avaliado a possibilidade de transformar o espaço em moradia fixa, o que gera a necessidade de garantir a continuidade dos estudos, sobretudo para as crianças e adolescentes. A própria Ivete, está em busca de escola para os filhos Marcelo, Marina e Helena. 

Comenta-se, inclusive, que a artista baiana teria, neste interim, comprado um terreno em Praia do Forte, ao lado do Castelo Garcia D’Ávila, com a intenção de construir uma unidade escolar em parceria com uma rede de ensino da capital. Também com o propósito de atender à demanda daquela região, os administradores da escola Gurilândia estariam interessados em montar unidade no destino turístico. Não é possível afirmar, no entanto, se as duas propostas convergem para um mesmo denominador. 

O Litoral Norte da Bahia, que inclui destinos como Guarajuba, Imbassaí, Praia do Forte, Itacimirim e Costa do Sauípe, tem despertado a atenção de grandes redes de ensino, como a bilíngue Maple Bear, já instalada na Estrada do Coco. Também se prepara para inaugurar o Campus Litoral Norte, já para ano letivo de 2021, o Colégio Villa. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 17h46 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
9.6 km/h Vento
72% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias