Domingo, 29 de Novembro de 2020
(71) 99663.6360
Esporte Coronavírus

Segunda onda de covid interromperá Copa da França até dezembro

A Federação Francesa alertou que as competições que irão continuar serão com portões fechados

29/10/2020 14h15
Por: Keila Abreu Fonte: Correio 24 Horas
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou, nesta quinta-feira, a suspensão da disputa da Copa da França e de todas as ligas amadoras, masculinas e femininas, até 1º de dezembro por causa da segunda onda do coronavírus no país.

A decisão foi tomada após o governo local determinar lockdown parcial na quarta-feira, quando a França registrou mais de 36 mil casos de covid, com 244 mortes. "O mundo do futebol deve se juntar ao esforço coletivo contra a segunda onda dessa epidemia", escreveu a FFF em um comunicado oficial.

A suspensão vai parar as disputas da National 3 (terceira divisão), National 2 (quarta divisão), a segunda divisão do futebol feminino, a Copa da França, e os campeonatos de categorias de base, para homens e mulheres. Todas as competições terão seus jogos remarcados. As três primeiras divisões do futebol masculino (Ligue 1, Ligue 2 e National), o Campeonato Francês feminino e os jogos das seleções continuarão em atividade, com portões fechados.

A temporada passada, por causa do início da pandemia, teve a suspensão do Campeonato Francês em março, com o Paris Saint-Germain declarado campeão em abril, após o encerramento prematuro da competição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 10h51 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

23° Sensação
17.8 km/h Vento
45% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias