O técnico Eduardo Barroca deixou o Vitória e encaminhou seu retorno ao Botafogo, primeiro clube que o projetou para a carreira de treinador de futebol. O anúncio foi feito pelo próprio clube carioca na manhã de hoje (27). O time carioca divulgou uma nota oficial em que afirma que Ramón Díaz, atual treinador, e toda a comissão técnica está de saída.
Para o lugar do argentino, o Botafogo anunciou o retorno de Barroca. Contratado nesta temporada após a saída de Bruno Pivetti, o agora ex-comandante rubro-negro deixa o clube com apenas uma vitória conquistada em nove jogos disputados. Além disso, foram cinco empates e três derrotas no comando do Vitória.
Em nota, o Vitória informou que Barroca comunicou sua saída nesta sexta-feira ao presidente Paulo Carneiro. De acordo com o clube, time que irá a campo contra o CRB, no sábado (28), será comandado pelo técnico do sub-20, Rodrigo Chagas.
"A direção rubro-negra já se movimenta no sentido de definir a contratação de um substituto para Eduardo Barroca", afirmou o rubro-negro.
Confira a nota divulgada por Barroca:
“Hoje foi o meu último dia como técnico do Vitória. Recebi um convite do Botafogo e resolvi, junto com a minha comissão técnica, aceitar esse novo desafio.
Queria agradecer a confiança do presidente Paulo Carneiro, a quem respeito bastante e tenho amizade, e do gerente de futebol Alarcon Pacheco no meu trabalho até aqui. Foi uma honra e um grande prazer poder trabalhar com esses dois profissionais que sempre me deram todo suporte e segurança no cargo.
Agradecer também aos atletas, que sempre jogaram junto em busca dos resultados positivos, e a todos os integrantes da comissão técnica, que mostraram muita competência desde o primeiro dia.
Ficarei na torcida para que o Vitória conquiste todos os objetivos nessa reta final de Série B.
EDUARDO BARROCA”
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 24° Máx. 33°
Sol e ChuvaMín. 24° Máx. 33°
Sol e Chuva