Quarta, 21 de Abril de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Posto do Dendê

Idosos se aglomeram para receber vacina em posto de saúde de Mata de São João

Segundo relatos de denunciantes, nem todos que aguardam a vacina conseguem ser imunizados

29/03/2021 21h47 Atualizada há 3 semanas
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Reprodução
Reprodução

Idosos se aglomeraram em um posto de saúde para receberem a primeira dose da vacina contra Covid-19, na manhã desta segunda-feira (29) em Mata de São João. O flagrante, enviado para o portal Mais Região, mostra os idosos aglomerados na frente da Unidade de Saúde da Família Domingos Ferreira dos Santos, mais conhecido como Posto do Dendê, à espera da vacina contra o vírus, no mesmo ambiente em que outras pessoas aguardavam atendimento  para serem encaminhadas ao local onde farão o teste para detectar a Covid-19.

Segundo informações de denunciantes, as pessoas chegam às 5h para aguardar atendimento às 7h e não há pessoas responsáveis para organizar a fila. “Uma vergonha! isso é uma falta de organização da prefeitura, cheguei 5h e quem chegou 7h foi logo atendido”, afirma um leitor.

Outra testemunha, que preferiu não se identificar, contou que não há organização e por isso gera aglomeração na porta do posto. “Eu estava lá para pegar senha para minha mãe. Infelizmente organização não existe. Os idosos ficam madrugando nas filas e não conseguem. Quando eu estava lá para pegar a senha, chegou uma funcionária da prefeitura informando que seria por ordem decrescente referente a idade 69 anos, os idosos entraram em desespero para fazer fila. Se a prefeitura não tomar uma providência esse cenário será pior. Idosos querendo ser vacinado, pacientes contaminados em busca de medicamentos e de testes tudo junto e misturado”, alertou.

“Cadê a fiscalização? Na minha opinião seria melhor colocar as pessoas no ginásio esportivo dando a senha ficaria muito mais organizado só isso”, opinou outra leitora.

Outra aglomeração também foi flagrada na manhã desta segunda-feira no Posto de Mundinho. Muitas pessoas aguardavam atendimento, inclusive idosos.

Novas doses

A secretaria de Saúde segue vacinando idosos com 65 anos ou mais. A orientação do órgão é que as pessoas que se enquadram neste perfil devem procurar o Posto de Saúde da Família (PSF) onde são cadastradas.

Mata de São João recebeu uma remessa de 940 vacinas para acelerar o término da primeira fase de vacinação. Destas, 160 são destinadas para segunda dose das pessoas que tomaram a Coronavac nos dias 3 e 4 de março.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 05h11 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 27°

23° Sensação
8.6 km/h Vento
97.2% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva