Idosos se aglomeraram em um posto de saúde para receberem a primeira dose da vacina contra Covid-19, na manhã desta segunda-feira (29) em Mata de São João. O flagrante, enviado para o portal Mais Região, mostra os idosos aglomerados na frente da Unidade de Saúde da Família Domingos Ferreira dos Santos, mais conhecido como Posto do Dendê, à espera da vacina contra o vírus, no mesmo ambiente em que outras pessoas aguardavam atendimento para serem encaminhadas ao local onde farão o teste para detectar a Covid-19.
Segundo informações de denunciantes, as pessoas chegam às 5h para aguardar atendimento às 7h e não há pessoas responsáveis para organizar a fila. “Uma vergonha! isso é uma falta de organização da prefeitura, cheguei 5h e quem chegou 7h foi logo atendido”, afirma um leitor.
Outra testemunha, que preferiu não se identificar, contou que não há organização e por isso gera aglomeração na porta do posto. “Eu estava lá para pegar senha para minha mãe. Infelizmente organização não existe. Os idosos ficam madrugando nas filas e não conseguem. Quando eu estava lá para pegar a senha, chegou uma funcionária da prefeitura informando que seria por ordem decrescente referente a idade 69 anos, os idosos entraram em desespero para fazer fila. Se a prefeitura não tomar uma providência esse cenário será pior. Idosos querendo ser vacinado, pacientes contaminados em busca de medicamentos e de testes tudo junto e misturado”, alertou.
“Cadê a fiscalização? Na minha opinião seria melhor colocar as pessoas no ginásio esportivo dando a senha ficaria muito mais organizado só isso”, opinou outra leitora.
Outra aglomeração também foi flagrada na manhã desta segunda-feira no Posto de Mundinho. Muitas pessoas aguardavam atendimento, inclusive idosos.
Novas doses
A secretaria de Saúde segue vacinando idosos com 65 anos ou mais. A orientação do órgão é que as pessoas que se enquadram neste perfil devem procurar o Posto de Saúde da Família (PSF) onde são cadastradas.
Mata de São João recebeu uma remessa de 940 vacinas para acelerar o término da primeira fase de vacinação. Destas, 160 são destinadas para segunda dose das pessoas que tomaram a Coronavac nos dias 3 e 4 de março.
Mín. 23° Máx. 27°
Mín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva