Quarta, 21 de Abril de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Covid-19

Comércio de Mata de São João terá horário ampliado a partir de segunda-feira (5)

O comércio em geral funcionará até as 18h e a comercialização de alimentos em geral e os restaurantes encerrarão as atividades diárias às 19h30.

04/04/2021 08h42 Atualizada há 2 semanas
Por: Keila Abreu Fonte: Ascom
Reprodução/ Desconhecida
Reprodução/ Desconhecida

Os horários de funcionamento dos comércios essenciais e não essenciais, assim como do toque de recolher, serão ampliados em Mata de São João, nesta segunda-feira (5) ao dia 12. 

Neste período o comércio em geral funcionará até as 18h e a comercialização de alimentos em geral (mercados e supermercados) e os restaurantes encerrarão as atividades diárias às 19h30.

A decisão foi anunciada pelo prefeito João Gualberto em reunião por videoconferência com empresários do município na nesta sexta-feira. Elas têm como objetivo minimizar os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus no município e equilibrar as atividades econômicas.

O gestor explica que esse passo de flexibilização é possível porque nos últimos 15 dias houve uma diminuição dos casos ativos e da quantidade de pacientes internados no Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Mata de São João, na última quinzena o número de paciente em tratamento caiu em 68% e a quantidade de pessoas internadas em decorrência da pandemia na rede de saúde do município teve queda de 50%.

Bares e praias seguem fechados – De acordo com as novas medidas, os bares e as praias seguem fechados, assim como as quadras e os espaços públicos. A venda de bebidas alcoólicas segue vedada para o próximo final de semana (do dia 9 ao dia 12).

Cultos religiosos - Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, desde que sejam respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado, o uso de máscaras e a limitação da ocupação ao máximo de 30%.

Academias - O funcionamento das academias e de estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas também está autorizado, a partir do dia 5. Porém é necessário que o limite da ocupação seja de, no máximo, de 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 20h06 - Fonte: Climatempo
24°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
9.8 km/h Vento
81.6% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva