Segunda, 06 de Julho de 2026 11:45
(71) 99663.6360
Mata de São João Praia do Forte

Parque Klaus Peters inaugura nova trilha com passeios pela Lagoa Timeantube

Para visitar a Unidade de Conservação é preciso agendar o passeio com a Portomar e Ecobaike Tours

13/04/2021 17h27
Por: Fonte: Ascom/PMSJ
Reprodução
Reprodução

 O parque Klaus Peters da Praia do Forte abre ao público mais uma opção de trilha para quem gosta de experiências na natureza. O caminho foi projetado visando o potencial didático, bem como a diversidade de fauna e da flora, além dos ambientes distintos.

A trilha proporciona ao visitante uma serie de experiências, conjugadas com outros passeios desenvolvidos na Unidade de Conservação, resultado de uma parceria entre o Parque Klaus Peters, a Universidade Católica (UCSAL) e Portomar Passeios.

A aventura começa de canoa na lagoa Timentube, com direto a observação de aves e alguns repteis da região. É possível também conhecer um pouco sobre a flora, desfrutando de uma paisagem cenográfica. Após a remada, o desembarque é realizado na Ilha dos Pássaros, onde tem início a trilha na restinga.

Ao fim do passeio, o visitante tem a possibilidade de conhecer a Unidade de Conservação em um passeio de bicicleta. Começa na Ilha dos Pássaros e finaliza na Praia do Lord, junto com a Ecobaike Tours.

Para visitar a Unidade de Conservação é preciso agendar o passeio com a Portomar e Ecobaike Tours.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município