Quinta, 13 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Câmara aprova projeto que prioriza professores e profissionais da educação na vacinação contra Covid-19

A matéria foi aprovada por 8 votos a favor e 5 contra.

13/04/2021 21h01 Atualizada há 4 semanas
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Reprodução/ Câmara Matense
Reprodução/ Câmara Matense

A Câmara de Vereadores de Mata de São João aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (13), o Projeto de Lei 024/2021 que reconhece os serviços educacionais como essenciais e garante a priorização da vacina contra Covid-19 aos professores e profissionais da educação da rede pública e privada do município. A matéria foi aprovada por 8 votos a favor e 5 contra.

O projeto também reconhece os serviços e as atividades educacionais presenciais como essenciais durante a pandemia da Covid-19. Portanto, o Projeto justifica que para o exercício das atividades educacionais, fica garantido aos profissionais da educação, bem como aos profissionais que atuam no ambiente escolar, a prioridade da vacinação contra Covid-19.

Segundo o presidente da câmara, o vereador Neném de Dadinho, a prioridade de vacinação para professores deve ser estabelecida, com o reconhecimento de atividade educacional como essencial. “Eu creio que reconhecer a atividade de educação como essencial e garantir a vacinação prioritária dos nossos professores é fundamental para voltarmos a normalidade. Esperamos agora que o prefeito sancione nosso Projeto, tenho certeza que a educação sempre foi prioridade da Gestão”, ressalta.

Para o vereador Marcus Theófilo, a educação é primordial e a segurança tanto dos educadores como do corpo discente é prioridade. “A educação transforma vidas, por isso é sim essencial. Acredito que com o projeto sancionado pelo prefeito e com a Lei que aprovamos no começo do mês, vamos garantir a imunização prioritária da nossa rede de educação”, afirma.

O vereador Jair Bispo destacou que o projeto, em seu parágrafo segundo, garante a prioridade da vacinação não só dos professores mas também dos envolvidos nas escolas como secretárias, diretores e vice-diretores. “O entendimento é de que a escola é sim uma atividade essencial. O projeto ainda contempla também a priorização de vacinas aos professores da rede privada”, frisa.

O projeto foi aprovado pelos vereadores: Neném de Dadinho (DEM); Elinaldo Santana (DEM); Jiló (PSDB ); Dadau (PSDB); Jair Bispo (PSDB); Marcus Theófilo (DEM); Simone Prado (PSDB) e Tiago de Zezo (DEM).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 21h41 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
9.3 km/h Vento
80.5% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva