Quinta, 13 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Contra a covid-19

Mata de São João começa a vacinar profissionais em Educação e idosos com 62 anos na segunda

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) aguarda o recebimento da nova remessa vacina, para saber a quantidade de imunizantes.

16/04/2021 17h48
Por: Redação Fonte: Ascom PMSJ
Reprodução
Reprodução

Os profissionais de educação com idades entre 55 e 59 anos começam a ser vacinados em Mata de São João na segunda-feira (19). O grupo se junta aos idosos com idades iguais ou superiores a 62 anos, que também compõem o público que será vacinado no início da próxima semana. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) aguarda o recebimento da nova remessa vacina, para saber a quantidade de imunizantes. Os quantitativos que são enviados à Mata de São João a cada remessa são determinados pelo Ministério da Saúde e entregues pela Secretaria Estadual de Saúde. 

A imunização dos professores e de demais profissionais do setor foi garantida em Mata de São João nesta semana, através de Projeto de Lei, aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo Prefeito João Gualberto (PSDB).

De acordo com prefeito, a imunização dos professores e profissionais de educação será um passo importante para a tão esperada volta às aulas presenciais. 

Gualberto explica que a educação já acumula grandes prejuízos no aprendizado das crianças e jovens do município devido à impossibilidade das aulas presenciais. Ele explica que a normalidade na educação precisa retornar, dentro de toda segurança e responsabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 23h03 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
9.4 km/h Vento
82.2% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva