Quinta, 13 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João É do Povo

Gualberto lamenta decisão da APLB e reafirma importância da Educação em Mata de São João

O Sindicato afirmou em nota que os professores não retornarão a sala de aula antes da imunização total dos trabalhadores em Educação.

28/04/2021 10h36 Atualizada há 2 semanas
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Matheus Lopes / Arquivo-PMSJ
Matheus Lopes / Arquivo-PMSJ

O prefeito de Mata de São João, João Gualberto, comentou em entrevista ao Programa É do Povo, da Sauipe FM, o anúncio do Núcleo da APLB Sindicato municipal sobre o retorno das aulas presenciais no próximo dia 03 de maio. O Sindicato afirmou em nota que os professores não retornarão a sala de aula antes da imunização total dos trabalhadores em Educação.

Para o gestor do município o retorno das aulas presenciais é insubstituível e espera que todos compreendam a importância da Educação. “Respeito a decisão do Sindicato, eles vão arcar com as consequências, mas eu não esperava isso, e sim a compreensão, depois de um ano e pouco meses parados. Imaginei que eles estivessem ansiosos para o retorno das aulas, a final de contas, a maioria são pais e mães. Infelizmente, vamos tomar outras providências. Teremos o REDA e teremos que substituí-los por outros professores. Entendo a preocupação deles e me preocupo muito, mais no mundo todo as escolas estão abertas. Espero que repensem até a segunda-feira para que todos retornem as salas de aula, onde estarão os alunos”, afirma João Gualberto.

Sobre o projeto Mãe na Escola, aprovado nesta terça-feira (27), na Câmara Matense, o prefeito destacou a importância do programa que visa a contratação de mil mães para controlar e fiscalizar os protocolos sanitários. “Essas mães que estarão nas escolas darão mais segurança aos alunos, professores e profissionais, vai conseguir controlar melhor o distanciamento e o cumprimento dos protocolos sanitários e depois é uma forma dessas mães terem uma renda, pois o desemprego é crescente”, esclarece Gualberto.

O Projeto de Lei 028/2021

O projeto Mãe na Escola tem o com o objetivo de possibilitar às mães dos alunos da rede pública Municipal colaborar no processo de retomada das aulas presenciais nas escolas públicas municipais, auxiliando no controle e fiscalização dos protocolos sanitários e demais medidas de combate à pandemia e permitindo uma maior aproximação das famílias com as instituições de ensino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 21h41 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
9.3 km/h Vento
80.5% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva