Quinta, 13 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Esporte Remanejada

Bahia vai pedir remarcação da última rodada do Campeonato Baiano

A data não agrada o Bahia, que pretende utilizar os jogadores do time de transição nos jogos da competição continental.

28/04/2021 16h03
Por: Keila Abreu Fonte: Bahia Notícias
Reprodução/ Desconhecida
Reprodução/ Desconhecida

O Bahia vai solicitar à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que a última rodada do Campeonato Baiano seja remarcada. Na última terça-feira (27), a entidade definiu que as partidas vão acontecer no dia 5 de maio, um dia depois do Tricolor enfrentar o Independiente pela Copa Sul-Americana.

A data não agrada o Bahia, que pretende utilizar os jogadores do time de transição nos jogos da competição continental. Em entrevista ao site Ge.Globo, o presidente do Esquadrão de Aço, Guilherme Bellintani, disse acreditar que a marcação foi um erro da FBF.

"Não entendi nada dessa tabela divulgada pela FBF. Dia 5 não podemos jogar, pois temos jogo dia 4 pela sul-americana. A FBF estava avisada que a partir de maio usaríamos alguns atletas do transição na copa do nordeste, sul-americana e copa do Brasil. A FBF sabia que se prolongasse o campeonato teríamos problema de data. Realmente não entendi. Imagino que tenha sido um erro que será corrigido", disse.

Caso a remarcação seja aceita, toda a rodada será remanejada, já que todos os jogos devem ser realizados simultâneamente. 

Durante a primeira fase, alguns jogos do Campeonato Baiano precisaram ser remarcados por conta da Covid-19. Vitória da Conquista e Jacuipense, por exemplo, passaram pelo problema e tiveram os seus jogos com o Vitória adiados, o que atrapalhou o andamento do calendário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 08h45 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

28° Sensação
13.7 km/h Vento
63.9% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva