Quinta, 13 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João É do Povo

Delegado faz balanço de quatro anos como titular em Mata de São João

O delegado participou de uma entrevista no Programa É do Povo nesta quinta

29/04/2021 15h13 Atualizada há 2 semanas
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Programa É do Povo
Programa É do Povo

O delegado Euvaldo Costa completou em fevereiro deste ano quatro anos como titular da 36ª Delegacia Territorial de Mata de São João. Em entrevista no Programa É do Povo, transmitida pela Rádio Sauípe FM, a autoridade destacou os avanços na área da segurança pública na sede e zona rural do município.

De acordo com o delegado de polícia, uma das metas era reduzir o índice de homicídio na cidade. “São quatro anos e quando chegamos a cidade eram sérios problemas de segurança pública, eram vários focos de criminalidade como roubo a fazenda, sequestro , roubo a gados, furtos e roubos na zona rural, tráfico de drogas, com pouca investigações. O número de homicídios eu me recordo que era em média de um homicídio a cada três dias nessa cidade e os assaltantes, homicidas e traficantes operavam livremente pela cidade e isso conseguimos realizar um certo controle e efetividade nas investigações no município”, ressalta.

Sobre a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em 2020, Euvaldo Costa destacou dois fatores que também contribuíram. “2020 foi um ano de redução, nós percebemos que o nosso trabalho a frente das investigações e prisões e nosso suporte a parte repressiva dessa cidade vem surtindo efeito. Eu posso dizer que antes da pandemia, em 2019, nosso índice de elucidação de homicídio chegou a mais 80%”, frisa.

O delegado ainda sinalizou que a polícia Civil tem muito trabalho pela frente. “A nossa estrutura, ainda que fosse adequada, fosse a necessária para o município, não teríamos algumas falhas, mas estamos buscando a cada dia melhorar o serviço a toda população”, conclui.

Confira na íntegra a entrevista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 22h43 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
9.4 km/h Vento
82.2% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva