Terça, 27 de Julho de 2021
(71) 99663.6360
Esporte Reunião

Conselho do Bahia volta a debater venda do Fazendão no próximo dia 5 de julho

O equipamento tem cerca de 125 mil metros quadrados.

23/06/2021 15h36
Por: Keila Abreu Fonte: Bahia Notícias
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

Em comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira (23), o Bahia convocou os conselheiros do clube para uma reunião extraordinária. A principal pauta da vez para o colegiado é debater a venda do Fazendão, assunto que está cada vez mais próximo de ser resolvido. 

No encontro, a Comissão de Patrimônio do Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal vão apresentar um parecer sobre a venda do local e de um terreno anexo. Situado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, o Fazendão foi centro de treinamento do Bahia por 40 anos. O equipamento tem cerca de 125 mil metros quadrados.

Em 2020, o Conselho chegou a aprovar um parecer e a venda ficou a depender da Assembleia Geral Extraordinária, que não ocorreu à época por conta do início da pandemia do novo coronavírus. Com propostas milionárias na mão, o clube entende que a destinação dos recursos também deve ser definida com decisões do Conselho.

"Do ponto de vista estatutário, não há um ponto sobre a destinação de recursos. Por ser um imóvel por ter um valor patrimonial e simbólico, a gente chegou a um consenso ser de bom tom que o destino seja decidido com a diretoria executiva e o Conselho Deliberativo. Muito se fala em um aporte no CT Evaristo de Macedo para incrementar coisas que podemos fazer. Há também uma possibilidade, que a diretoria defende, de utilizar parte do recurso para quitar dívidas do clube e acelerar esse processo de dívidas trabalhistas. Entendemos que seja importante que parte desse valor vá para essa quitação", declarou o vice-presidente Vitor Ferraz em março de 2020.

O Esporte Clube Bahia deixou o Fazendão no final de 2019 e começou uma nova era no CT Evaristo de Macedo em 2020. O novo CT, que passou por um longo processo jurídico para ficar nas mãos do Bahia, é localizada entre Camaçari e Dias D'Ávila, tem tem 35 hectares, seis campos (quatro em atividade e dois em construção), academia, departamento médico, além de concentrações para o time profissional e para a base, totalizando 57 quartos à disposição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 13h16 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

28° Sensação
17.4 km/h Vento
60.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens