Quarta, 01 de Dezembro de 2021 04:27
(71) 99663.6360
Mata de São João Crime Brutal

Adolescente de 15 anos é assassinado com requintes de crueldade em Mata de São João

Em participação no É do Povo, o comandante da 53ª CIPM, Tenente Maurício Botelho falou sobre o crime

19/10/2021 10h46 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente de 15 anos foi executado no Campo de Terra Nova, no bairro do Caboré, e teve as pernas amputadas e jogadas em vias públicas, em Mata de São João. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (19). 

Em participação no Programa É do Povo, o comandante da 53ª CIPM, Tenente Maurício Botelho ressaltou que o crime tem relação com disputa do tráfico de drogas. “É importante, antes de entrar no assunto desse crime bárbaro, ressaltar que na sexta-feira (15) nós estávamos desde o dia 19 de setembro sem nenhum homicídio na cidade. Completando quase um mês, que é um número relativamente aceitável para Mata de São João, que é uma cidade relativamente tranquila. Por conta desses delinquentes que se deslocam principalmente da região de Dias d’Ávila, que hoje estamos identificando como confronto entre facções, temos esse clima de insegurança para nossa população”, afirma Botelho.

Segundo Botelho, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e era irmão de um homem que tinha envolvimento com o crime, conhecido como 'Zoio', 22 anos, morto em troca de tiros com a PM . “As informações que chegam pra gente é ele é irmão de ‘Zoio’ que há 4 anos trocou tiros com a polícia. Apesar da idade já tinha um envolvimento com o crime”, explica.

Segundo Botelho, os autores desse crime fugiram para uma região de matagal e a polícia já está no encalço dos criminosos. “Ontem por volta das 23h, recebemos a informação que teriam 18 homens que não são da região, que estaria armados e encapuzados e depois tivemos informações do homicídio”, frisa.

Outro crime brutal

Esse é o segundo homicídio que ocorre no município de forma brutal. Kaian Vieira de Oliveira foi morto e teve o corpo esquartejado e encontrado em via pública na Rua 08 de dezembro, no dia 19 de setembro.

Assista a entrevista na íntegra

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.