A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro.
"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado enviado pela assessoria da cantora.
"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", diz a nota no Instagram da artista.
Elza Soares é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, com carreira no samba que começou nos anos 60.
Elza estava bem ativa nos ultimos dias nas redes sociais, declarando sua torcida para a cantora e atriz Linn da Quebrada no BBB22.:
"Gentem, já tô me vendo no BBB. Me enxergo inteirinha na maravilhosa Linn da Quebrada. E esse piercing igual a minha pinta da boca?! Amooo. Mulher, preta, artista, do subúrbio. E olha euzinha ali atrás dela no vídeo. Sucesso no programa, my love", escreveu Elza no dia 14/1.
“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.
Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.
Romance além da vida
A morte da cantora Elza Soares nesta quinta-feira (20) acontece no mesmo dia da de Garrincha, com quem teve um relacionamento por 17 anos. O craque do Botafogo morreu também no dia 20 de janeiro, mas quase 40 anos antes: em 1983.
Em 2018, em entrevista ao programa Conversa Com Bial, Elza falou sobre a relação com o jogador: "Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele." Ela foi casada de 1966 até 1982 com Garrincha e tiveram um filho, Garrinchinha, que morreu em 1986, num acidente de carro.
Também no programa, ela disse que Garrincha prometeu a ela o título da Copa de 1962. Na época, Pelé era o craque do time, mas acabou se contundindo — e quem brilhou foi o "marido de Elza", como ela mesma se referiu.
Dia das Crianças Lauro de Freitas tem programação gratuita para crianças entre os dias 8 e 12 de outubro
Cultura “Da Missa ao Corpo” reúne dança, memória e improvisação no Teatro Cidade do Saber
Luto Morre Juarez Machado, pioneiro do desenho de humor na televisão brasileira, aos 85 anos
Resultado Eleitoral De Datena a Inês Brasil: veja quantos votos os famosos tiveram nas Eleições 2026
Cultura Maestro Roberto Tibiriçá morre aos 72 anos em São Paulo
Música Di Jair lança novo single autoral e transforma afeto e saudade em canção de MPB