Ana Luiza Moreira, 13 anos, moradora do Caboré, em Mata de São João, conquistou neste domingo (06) o primeiro lugar na categoria sub 18 da Copa Baiana de Vôlei de Praia. O evento ocorreu na arena Evo, em Lauro de Freitas.
A matense iniciou no esporte através do Projeto CMV, com a professora Amanda Xavier. No início do ano, ela conquistou o segundo lugar em um campeonato em São Sebastião do Passé.
Recentemente foi convidada a jogar no vôlei de praia, pelo treinador Tony do MVB em Dias d’Ávila, projeto social sem fins lucrativos.
Para Diane Moreira, a mãe da Ana Luiza, a atleta encontrou no esporte uma paixão que trouxe resultados positivos em outras áreas. “No início começou como uma válvula de escape, inscrevi ela no projeto com Amanda Xavier para que ela tivesse uma atividade física, na verdade não acreditava que ela se encontrasse porque já tinha buscado outras atividades como música e outros esportes, mas acabei sendo surpreendida. Ela não só se encontrou no esporte como melhorou em muitos aspectos, na escola, na vida pessoal e social”’, afirma a mãe.
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro
Programação infantil Escola Municipal Monsenhor José Astrogildo realiza Semana da Criança com atividades em Mata de São João
Pela vida Corrida Suave promove mobilização pela saúde mental e física em Mata de São João
Temporada 2026/2027 Praia de Santo Antônio recebe Bandeira Azul em Mata de São João
Líder na RMS Mais Região supera 47 milhões de visualizações nas redes sociais e amplia audiência digital nas Eleições 2026