Quem ama as variadas tapiocas recheadas da Casa de Farinha, em Praia do Forte, já pode comemorar! A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Agricultura entregou o equipamento na manhã desta sexta-feira (18), aos permissionários que vão vender os famosos beijus.
A partir da próxima segunda-feira (21), a Casa de Farinha retoma o funcionamento. São 5 comunidades beneficiadas e em média 15 famílias irão trabalhar no espaço. O funcionamento e divisão por família acontecem por escala.
A secretária de Agricultura, Adriana Nunes destacou a importância do zelo com o equipamento, “este espaço é de vocês. Zelem pelo equipamento, aproveitem e façam boas vendas. Essa tradição merece e precisa ser preservada”, pontuou.
Os beneficiários demonstraram alegria por retornar ao espaço. Seu João de Souza destacou a importância do retorno. “Que bom que finalmente voltamos. Agora é trabalhar”.
Além de apreciar o beiju, os clientes presenciam o seu preparo. O método é simples mas eficiente na produção de uma refeição que traz a cultura indígena de nossa região. O sabor é agradável, possui várias opções de recheios.
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro
Programação infantil Escola Municipal Monsenhor José Astrogildo realiza Semana da Criança com atividades em Mata de São João
Pela vida Corrida Suave promove mobilização pela saúde mental e física em Mata de São João
Temporada 2026/2027 Praia de Santo Antônio recebe Bandeira Azul em Mata de São João
Líder na RMS Mais Região supera 47 milhões de visualizações nas redes sociais e amplia audiência digital nas Eleições 2026