Domingo, 05 de Julho de 2026 10:52
(71) 99663.6360
Esporte 1 a 1

Brasil empata com a Venezuela e perde a liderança das eliminatórias

Na Arena Pantanal, Seleção de Fernando Diniz abre o placar com Gabriel Magalhães no segundo tempo

13/10/2023 06h13
Por: Redação
Adriano Machado / Reuters
Adriano Machado / Reuters

Pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas, a seleção brasileira decepcionou a torcida em Cuiabá, nesta quinta-feira, e saiu vaiada da Arena Pantanal. Os comandados de Fernando Diniz não tiveram noite inspirada, empataram por 1 a 1 com a Venezuela e perderam a liderança da competição. Gabriel Magalhães, de cabeça, abriu o placar no segundo tempo. Bello, num golaço, deixou tudo igual para os visitantes.

Como fica?

O Brasil chega a sete pontos e cai para a segunda posição, agora atrás da Argentina, única seleção que mantém 100% de aproveitamento após três partidas. A Venezuela, com quatro, ocupa o quinto lugar, dentro da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026.

Resultado raro

Em 19 confrontos entre as seleções em eliminatórias, foi apenas o segundo jogo sem vitória do Brasil. O outro havia sido no empate por 0 a 0, também jogando em casa, em 2009 - em partida realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O Jogo

O Brasil teve mais a bola, ocupou o campo de ataque, mas encontrou uma Venezuela fechada e criou poucas chances reais de gol no primeiro tempo. As melhores foram em chutes de fora da área, com Neymar, Rodrygo e Casemiro. Aos 41 minutos, Fernando Diniz precisou mexer no time por problema físico de Danilo. Yan Couto, estreante, entrou na lateral direita.

Próximos compromissos

Pela quarta rodada, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Uruguai no Centenário de Montevidéu, às 21h (de Brasília). A Venezuela recebe o Chile no mesmo dia, às 18h.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.