O ataque do Bahia não tem ajudado o Tricolor nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Nas últimas seis partidas os torcedores comemoram apenas dois gols. Não é à toa que o time venceu só um desses jogos. Os demais resultados foram um empate e quatro derrotas, combinação que colocou o Esquadrão na zona de rebaixamento.
Everaldo foi o responsável pelos dois gols marcados pelo Bahia nas últimas seis partidas. O atacante usou a cabeça para balançar as redes dos reservas do Fluminense, na única vitória tricolor do período. Depois fez em cobrança de pênalti contra o Athletico.
Outra coincidência entre os gols é que ambos foram marcados na Arena Fonte Nova. Como visitante o Bahia balançou as redes pela última vez no início de outubro, quando venceu o Goiás.
Em seis partidas fora de casa desde a chegada de Ceni, o Tricolor só marcou diante do Esmeraldino e do Coritiba. Dois times que estão na zona de rebaixamento.
Ataque do Bahia fora de casa com Rogério Ceni:
O recorte como visitante é importante porque a próxima partida do Bahia será fora de casa. Às 21h de sexta-feira (horário de Brasília), o Tricolor visita o Corinthians na Neo Química Arena, em jogo que abre a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desfalque
Rogério Ceni não vai contar com Everaldo para enfrentar o Corinthians. Mesmo diante das críticas, o centroavante é o artilheiro do Bahia na temporada, com 19 gols marcados, oito deles no Brasileirão. Como citado no início do texto, ele é também responsável pelas últimas bolas na rede do Esquadrão.
Antes de Everaldo, o último jogador a marcar um gol pelo Bahia foi Rafael Ratão, nos acréscimos da partida contra o Fortaleza, em 21 de outubro, há quase um mês. Ratão, inclusive, é opção para o lugar de Everaldo. Ele disputa vaga com Vinícius Mingotti.
Veja números dos prováveis substitutos de Everaldo:
Vinícius Mingotti
Rafael Ratão
Rogério Ceni tem mais quatro dias de trabalho para decidir o ataque titular e fazer o ajustes necessários para que o setor volte a ajudar o Bahia na luta contra o rebaixamento. O técnico comanda treino na manhã desta segunda-feira e segue a preparação até quinta. Na sexta, o Tricolor encara o Corinthians.
Sem Piedade Com show de Erick e Matheuzinho, Vitória goleia Chapecoense e se afasta do Z-4
Futebol Obras do novo CT do Bahia avançam em Camaçari; entrega está prevista para dezembro de 2027
Boxe Hebert Conceição defende volta das bets e revela impacto pessoal
De volta Campeão do mundo deixa aposentadoria e fecha com time de Hong Kong
Futebol Tradicional estádio é demolido e dá lugar a arena de R$ 215 milhões com shopping
Indignação Pedro se sai bem em estreia com Ancelotti, mas volta ao Flamengo após reclamação e insatisfação interna