Domingo, 05 de Julho de 2026 08:36
(71) 99663.6360
Esporte Eliminatórias

Brasil perde para a Argentina em noite de confusão no Maracanã

Seleção brasileira é derrotada pela primeira vez em casa na história das Eliminatórias, e torcida grita "time sem vergonha"

22/11/2023 00h11
Por: Redação Fonte: ge
Reprodução / Olé
Reprodução / Olé

O Brasil não fez um jogo ruim, mas o contexto pesou, e a torcida no Maracanã não perdoou. A seleção brasileira perdeu por 1 a 0 para a Argentina nesta terça-feira. Foi a terceira derrota seguida nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 — a primeira em casa na história da competição.

O zagueiro Otamendi fez o gol da vitória argentina aos 17 minutos do segundo tempo. O meio-campista Joelinton foi expulso no fim da partida. Antes da bola rolar, houve uma grande confusão no Setor Sul do estádio.

Ainda com sete pontos, o Brasil caiu para o sexto lugar na tabela das Eliminatórias. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a Seleção ganhou dois jogos, empatou um e perdeu os três últimos. Parte da torcida presente no Maracanã reclamou do atual técnico e ainda gritou "time sem vergonha" no segundo tempo.

Caos nas arquibancadas

Durante a execução do hino nacional da Argentina, antes do início do jogo, uma grande confusão estourou no Setor Sul do Maracanã. A Polícia Militar entrou em ação, mas mesmo assim o caos durou vários minutos. Os jogadores da Argentina tentaram ajudar seus compatriotas e, na sequência, se retiraram do gramado. A partida só começou cerca de meia hora depois do previsto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.