A Seleção Brasileira de basquete atropelou novamente o Paraguai e venceu por 108 a 53 na SND Arena, em Assunção, pelo fechamento da primeira semana das Eliminatórias da Copa América Masculina.
O time brasileiro mais uma vez não sofreu e dominou do início ao fim, com 25 a 12, 58 a 25, 81 a 39 e 108 a 53. O ala-pivô Lucas Dias foi o cestinha, com 20 pontos. Na última sexta-feira (23), mas no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, a Seleção venceu os paraguaios por 108 a 43.
Agora, a Seleção Brasileira vai se reunir novamente para o Pré-Olímpico visando à Olimpíada de Paris. Ele será disputado entre 2 e 7 de julho e dará vaga ao campeão. O Brasil está no grupo de Camarões, Montenegro, Geórgia, Filipinas e Letônia, que sediará a chave em Riga.
Eliminatórias
O Brasil está no Grupo B, com Uruguai, Panamá e Paraguai. Somente a equipe de pior campanha não se classificará para a AmeriCup, em agosto de 2025, na Nicarágua.
Times
Brasil: Elinho Corazza, Yago Mateus, Alexey Borges, Georginho de Paula, Gui Abreu, Zu Júnior, Daniel Onwenu, Danilo Fuzaro, Gabriel Jaú, Bruno Caboclo, Lucas Dias, Márcio Henrique, Mãozinha e Ruan Miranda
Paraguai: Jorge Martínez, Fabrizio Ruiz Díaz, Rodney Mercado, Edgar Riveros, Alejandro Peralta, Jorgue Sequera, Leandro Ferreira, Diego Bareiro, Vincenzo Ochipinti, Franco Benítez, Nestor López e Alen Juárez
Classificada Mbappé marca de pênalti, França vence Paraguai e avança às quartas da Copa do Mundo
Relacionado Recuperado, Raphinha vai para jogo do Brasil contra Noruega na Copa
Garantida Marrocos vence o Canadá e é a primeira seleção classificada para as quartas de final da Copa do Mundo
Amistoso Bahia reage após sair atrás e goleia o Montevideo City Torque por 4 a 1 na Fonte Nova
Nova fase Oitavas de final da Copa do Mundo começam neste sábado; confira os confrontos
3x2 Em jogo histórico, Argentina elimina Cabo Verde na prorrogação e avança às oitavas