O assessor do deputado estadual Binho Galinha (PRD), que estava foragido da Justiça, foi preso nesta quarta-feira, 6, em Feira de Santana. A prisão corresponde à Operação El Patron, deflagrada pela Polícia Federal com ajuda da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (FORCE- COGER) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em dezembro.
Os agentes da força de segurança identificaram o assessor do parlamentar na avenida Noide Cerqueira, localizada no município. Conforme informações da PF, o assessor mascarava a origem ilícita dos valores, a fim de que os recursos não revelasse uma conexão com as atividades criminosas.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana. Na oportunidade, também foi apreendido um aparelho celular que estava sob posse do assessor, e será submetido.
Binho Galinha é investigado por suspeita de liderar uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro oriundos de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, desmanche de veículos, entre outras infrações penais.
Eleições 2026 Em ato com Flávio e Nikolas, Diego Castro aposta em crescimento expressivo no 2º turno na Bahia
Caso Master Flávio Bolsonaro atribui diferença de valores de Dark Horse a contrato não cumprido
Cenário Político Flávio Bolsonaro diz ter se surpreendido com prisões e investigações contra aliados no Rio
Reforma Judicial Flávio Bolsonaro defende impeachment de Alexandre de Moraes e investigação de Nunes Marques
Com 96 anos José Sarney recebe alta hospitalar após nove dias de internação
Jornada Laboral Flávio Bolsonaro diz que manterá fim da escala 6x1 e promete recuperar poder de compra