Uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 13, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 169/19, que autoriza a acumulação remunerada, no serviço público, de um cargo de professor com outro de qualquer natureza.
O relatório é da deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP). O texto será votado em dois turnos no plenário da Câmara.
Atualmente, docentes da rede pública só podem exercer outro emprego público se este tiver caráter técnico ou científico. No entanto, diferentemente de outras funções públicas, professores e profissionais de saúde podem ter dois cargos ou empregos no serviço público.
Dessa forma, professores podem ensinar em mais de uma escola, assim como enfermeiros podem atuar em diferentes unidades de saúde.
Governo Federal Lula faz gesto com dedo do meio durante discurso no Planalto e gera repercussão
Justiça Moraes prorroga prisão domiciliar de Bolsonaro, mantém tornozeleira e determina apreensão de armas
Parceira Lula liga para Jerônimo e manda recado para políticos baianos; assista
AtlasIntel/Bloomberg 74% acreditam que Jaques Wagner recebeu vantagens do Banco Master, aponta pesquisa
Internacional Número de mortos por terremotos na Venezuela chega a 2.295; governo decreta sete dias de luto
Política Câmara aprova urgência para projeto que equipara misoginia ao crime de racismo