O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assina com o Banco do Brasil, às 18h desta sexta-feira (22), o protocolo de intenções para a criação Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Palácio da Aclamação, em Salvador. A assinatura acontece no mesmo local em que o centro será instalado.
Segundo o Secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, o acordo é resultado de tratativas que começaram há mais de um ano para que o primeiro Centro Cultural do BB fosse instalado no Nordeste e na Bahia. "Nossa expectativa e a melhor possivel . É um equipamento cultural importantíssimo que a Bahia ganha mas sobretudo é um espaço para intercâmbio da nossa cultura. A partir desse protocolo, o centro já começa a funcionar de forma gradual", explicou
O imóvel em que o Centro será instalado, o Palácio da Aclamação, foi a residência oficial dos governadores do estado por 55 anos. Este será o quinto Centro montado pelo Brasil. Os primeiros estão instalados no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Salvador foi a escolhida como a próxima cidade a receber o projeto após obter maior nota final na análise de critérios como população do estado, população da capital, cidades criativas, cidades inteligentes e arrecadação federal da capital do estado com turismo.
Governo Federal Lula faz gesto com dedo do meio durante discurso no Planalto e gera repercussão
Justiça Moraes prorroga prisão domiciliar de Bolsonaro, mantém tornozeleira e determina apreensão de armas
Parceira Lula liga para Jerônimo e manda recado para políticos baianos; assista
AtlasIntel/Bloomberg 74% acreditam que Jaques Wagner recebeu vantagens do Banco Master, aponta pesquisa
Internacional Número de mortos por terremotos na Venezuela chega a 2.295; governo decreta sete dias de luto
Política Câmara aprova urgência para projeto que equipara misoginia ao crime de racismo