O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, tem declarado a interlocutores que há uma "desarticulação completa" do governo no Congresso. A informação é do portal g1.
Nos bastidores, Pacheco avalia que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre retomar a validade da lei da desoneração da folha de pagamentos é apenas um ponto da crise entre Congresso e Executivo, e que o Congresso "perde confiança" no Executivo.
Ele acredita que, embora a desarticulação não seja de má fé, se houver uma sistemática revisão de decisões do Congresso pelo Judiciário, o Executivo ganha, mas o Judiciário perde muito por se expor e se desgastar. Mesmo sendo aliado de Lula, Pacheco tem tomado decisões que o afastam do Planalto e colocam o Senado em conflito com o STF. Um dos casos mais recentes envolve veto de decisões monocráticas por ministros do Supremo — o que provocou reações dos magistrados.
Eleições 2026 Em ato com Flávio e Nikolas, Diego Castro aposta em crescimento expressivo no 2º turno na Bahia
Caso Master Flávio Bolsonaro atribui diferença de valores de Dark Horse a contrato não cumprido
Cenário Político Flávio Bolsonaro diz ter se surpreendido com prisões e investigações contra aliados no Rio
Reforma Judicial Flávio Bolsonaro defende impeachment de Alexandre de Moraes e investigação de Nunes Marques
Com 96 anos José Sarney recebe alta hospitalar após nove dias de internação
Jornada Laboral Flávio Bolsonaro diz que manterá fim da escala 6x1 e promete recuperar poder de compra