Quarta, 08 de Julho de 2026 20:15
(71) 99663.6360
Geral Rio Grande do Sul

Nível do Guaíba volta a subir nesta segunda-feira

Eventos climáticos na região ocasionaram o aumento do nível do rio

20/05/2024 12h19
Por: Sonilton Santos Fonte: Metro 1
Mauricio Tonetto / Secom
Mauricio Tonetto / Secom

Após queda no final de semana, o nível do rio Guaíba voltou a registrar aumento de volume nesta segunda-feira (20). De acordo com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o nível chegou a 4,32 metros.

A elevação temporária no começo desta segunda ocorre devido aos ventos com um centro de baixa pressão na costa, o que dificulta o escoamento das águas e gera efeito de represamento.  O corpo hídrico ainda está 1,32 metros acima da cota de inundação.

A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) enviou bombas de água à prefeitura de Porto Alegre para acelerar o escoamento de água nas áreas mais afetadas pelas recentes enchentes. A operação com as bombas iniciou, neste domingo (19), no bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.