Sábado, 15 de Junho de 2024 16:59
(71) 99663.6360
Geral Agenda no exterior

Lula deve se reunir com o papa em viagem para Europa nesta semana

Mandatário discutirá a taxação dos super-ricos e também a Aliança Global Contra a Fome

11/06/2024 08h33
Por: Redação Fonte: A Tarde
Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert

Durante passagem pela Europa nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitará para se encontrar com o papa Francisco. A reunião foi um pedido do próprio chefe do Executivo e ocorrerá às margens da cúpula de líderes do G7, na Itália.

De acordo com informações do Itamaraty, este foi o único encontro pedido feito por Lula.

Na Europa, o mandatário discutirá a taxação dos super-ricos e também a Aliança Global Contra a Fome. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também se reuniu com o pontífice na última semana para apresentar a proposta de taxação.

Além do encontro com o papa, Lula terá reuniões com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e com a presidenta da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Antes de ir para a Itália, o presidente vai participar do Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça. A agenda será na quinta-feira, 13.

O evento vai debater a desigualdade e os desafios para a concretização dos direitos trabalhistas alinhados aos direitos humanos e a promoção do trabalho decente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João, BA
Atualizado às 14h04
26°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

27° Sensação
3.74 km/h Vento
68% Umidade do ar
100% (2.46mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Amanhã (17/06)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuva