A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nessa quinta-feira (4) a lista de planos de saúde que terão a venda temporariamente suspensa devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial. A medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor.
Os planos suspensos são Univida Coletivo Por Adesão – Apartamento, Univida Coletivo por Adesão Enfermaria, Univida Coletivo Por Adesão – Enferm C Cop, Univida Coletivo por Adesão Nacional Enferm – Cop, Univida Empresarial III – apto, Diamante, Medical Ind 200, Prime 400 e Rubi.
Nesse ciclo, a ANS determinou a suspensão de nove planos de duas operadoras devido a reclamações efetuadas no primeiro trimestre deste ano. A proibição da venda começa a valer no dia 9 deste mês.
Ao todo, 14.063 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.
As operadoras reiteradamente com pior resultado são avaliadas, e aquelas que apresentam risco à assistência à saúde são identificados os planos que terão o ingresso de novos beneficiários vedado temporariamente.
A cada trimestre, a listagem de planos é reavaliada, e as operadoras que deixarem de apresentar risco à assistência à saúde são liberadas, pelo monitoramento, para oferecer os planos para novas comercializações.
Trânsito Afundamento da pista e acidente com carreta provocam horas de congestionamento na BR-324
Drogas Mais de 1,5 tonelada de maconha é encontrada em plantação na Chapada Diamantina
Investigação Mulher de 41 anos é encontrada morta dentro de casa em Salvador
Educação Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Em Salvador PM suspeito de matar esposa militar tem prisão preventiva decretada após audiência
Bahia IBGE prorroga inscrições de processo seletivo; estado tem 876 vagas temporárias