Terça, 16 de Julho de 2024 07:15
(71) 99663.6360
Geral Bahia

Governo busca empresa para supervisionar e fiscalizar obras do VLT

CTB criou comissão especial de licitação para contratar empresa de engenharia consultiva

09/07/2024 14h01
Por: Redação Fonte: A Tarde
Divulgação | CTB
Divulgação | CTB

Um novo passo será dado em breve pelo governo de Jerônimo Rodrigues (PT) para a instalação do VLT de Salvador. A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) deve abrir, nos próximos dias, um processo licitatório para contratar uma empresa de engenharia consultiva para prestação de serviços de supervisão, gerenciamento, certificação e apoio à fiscalização para as obras de implantação do novo modal.

Uma comissão especial de licitação foi criada pela CTB nesta segunda-feira, 8, para elaborar o Edital licitatório que baseará a contratação da empresa. O colegiado está composto pelos servidores Ana Cláudia Martins de Souza Couto, Ádamo Christian Alencar de Souza, Carlos Antônio Araújo Bastos, Guilherme Heitor Cabral de Siqueira Veras e Maria Tereza Lavigne Moniz Barreto.

A ordem de serviço para o VLT de Salvador foi assinada no último dia 14 de junho. A construção, porém, ainda não foi iniciada pelas empresas contratadas. De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), em entrevista nesta terça-feira, 9, os consórcios ainda se encontram nos preparativos iniciais para as obras.

Apesar disso, no cronograma do governo do estado, a previsão é que as obras se iniciem ainda neste mês de julho. A expectativa é que a construção comece pelo Subúrbio Ferroviário, onde o VLT deverá substituir o traçado já existente dos antigos trens da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João, BA
Atualizado às 05h50
22°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 28°

23° Sensação
0.13 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (5.65mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 18° Máx. 27°

Tempo nublado
Amanhã (18/07)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas