A confirmação da vinda do presidente Lula ocorreu nesta sexta-feira (11), pelo senador Jaques Wagner, líder do Governo Lula no Senado, horas após ele anunciar o apoio de diversas lideranças políticas que estavam alinhadas ao grupo adversário no primeiro turno.
Na noite desta sexta-feira (11), Luiz Caetano (PT) reuniu uma grande multidão de apoiadores no Clube Social, em Camaçari, onde agradeceu o apoio do presidente e ressaltou a relevância do município como o maior polo industrial misto da América Latina.
“Camaçari é uma cidade estratégica, senhor presidente. O senhor contribuiu significativamente para o desenvolvimento do nosso município, trazendo empresas como a BYD e a Sinoma, além de investir na construção de habitações populares e policlínicas. Contudo, a cidade está abandonada pelo atual grupo político, com o transporte público sucateado, a saúde em colapso e a educação em condições precárias”, declarou Caetano, acrescentando que sua missão é "reconstruir Camaçari e cuidar da cidade como ela merece".
Em resposta, o presidente Lula, em um vídeo gravado em Brasília, assegurou que o governo federal estará ao lado de Caetano, garantindo que os recursos necessários para o desenvolvimento do município não faltarão. “O companheiro Caetano sabe que, quando há bons projetos, o dinheiro não falta. Meu governo está aqui para cuidar do povo, e em Camaçari não será diferente. Vamos cuidar das crianças, das mulheres, dos aposentados, de toda a população”, afirmou o presidente.
Entre os apoiadores da candidatura de Caetano estão os vereadores Dilson Magalhães Jr. (PP) e Junior Borges (União), além de Oswaldinho Marcolino (MDB), que ficou em terceiro lugar na eleição municipal, e diversos candidatos a vereador. No evento desta sexta, marcaram presença o deputado Junior Muniz (PT), a secretária de Recursos Hídricos da Bahia, Larissa Marques, o secretário de Justiça da Bahia, Felipe Freitas, além de outras lideranças políticas e comunitárias.
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas