Quarta, 18 de Junho de 2025 12:52
(71) 99663.6360
Camaçari Eleições 2024

ACM Neto denuncia interferência do crime organizado nas eleições de Camaçari

Ex-prefeito de Salvador alega conivência do PT e relata casos de intimidação e violência contra eleitores e equipe de campanha de Flávio Matos

14/10/2024 22h19 Atualizada há 8 meses
Por: Redação Fonte: Mais Região
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Em pronunciamento nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (14), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, fez graves denúncias sobre o cenário de violência e intimidação em Camaçari durante o segundo turno das eleições municipais. Segundo Neto, cidadãos de bem, famílias e trabalhadores têm sido alvo de ameaças e perseguições diárias, supostamente com o envolvimento do crime organizado, que estaria tentando interferir diretamente no processo eleitoral.

“Aconteceu no primeiro turno e agora a história se agrava nesse segundo turno. Cidadãos de bem, famílias e trabalhadores estão sofrendo ameaças, intimidações e perseguições diariamente em toda a cidade”, afirmou ACM Neto, destacando a escalada da violência.

De acordo com o ex-prefeito, o aumento da tensão seria resultado da surpresa de seus adversários com o resultado apertado do primeiro turno, o que levou a disputa para o segundo. Neto acusa o grupo adversário de recorrer a práticas violentas na tentativa de manipular a vontade do eleitor. “Agora, desesperados, apelam para o jogo sujo, achando que com violência podem mandar na vontade do eleitor”, criticou.

ACM Neto revelou ainda que o candidato Flávio Matos, apoiado por seu grupo político, precisou recorrer à Polícia Federal para denunciar uma abordagem feita por policiais militares, que, segundo ele, seria uma clara ação política contra a equipe de Matos. “Nosso candidato Flávio Matos precisou procurar a Polícia Federal para fazer uma denúncia formal e pedir proteção para sua equipe de trabalho, que foi abordada por policiais em uma clara ação política.”

O ex-prefeito também trouxe à tona o caso recente dos irmãos Gustavo e Daniel, de 15 e 21 anos, brutalmente assassinados em Arembepe. Segundo Neto, os jovens foram mortos por tirarem fotos fazendo gestos que supostamente os ligariam a um grupo rival, destacando que casos de violência como esse têm se tornado comuns na cidade.

Por fim, ACM Neto reafirmou seu compromisso em denunciar esses atos de violência e destacou que o eleitor de Camaçari é livre e não aceitará intimidações. “Nós não vamos nos calar. Nós vamos denunciar esses e todos os casos de violência que acontecem com a conivência do PT”, concluiu.

A denúncia de ACM Neto acendeu o debate sobre a crescente violência durante o processo eleitoral e a necessidade de medidas de proteção para garantir um ambiente seguro e democrático em Camaçari.

Confira o vídeo na integra

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mais Região (@maisregiao)

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Camaçari, BA
Atualizado às 11h02
26°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 26°

27° Sensação
4.53 km/h Vento
70% Umidade do ar
100% (8.08mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)

Mín. 18° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (20/06)

Mín. 20° Máx. 25°

Chuvas esparsas