O entrevistado do programa É do Povo desta terça-feira (15) foi o prefeito reeleito de Mata de São João, Bira, que foi reconduzido ao cargo de gestor com mais de 19 mil votos válidos no dia 6 de outubro de 2024.
Entre os assuntos abordados na entrevista, o prefeito fez uma avaliação do cenário político de Mata e das cidades vizinhas, mostrando-se muito preocupado com a possibilidade da vitória do PT em Camaçari.
Durante sua participação, Bira pontuou que a gestão do PT colocou Mata de São João nos piores patamares que uma cidade pode alcançar e comentou sobre a gestão desastrosa de Moema Gramacho em Lauro de Freitas.
“Se esse povo ganhar, vai ser a destruição da cidade”, afirmou o gestor, que fez também uma correlação entre a necessidade da população de Camaçari de considerar o que o atual candidato do Partido dos Trabalhadores já fez na cidade e o péssimo exemplo dado pelo presidente da República, que também foi condenado pela justiça e preso.
Ainda durante a entrevista, Bira expressou a vergonha que sente por ter votado no PT em uma época de sua vida e disse que, como pai, não pode dar um exemplo deturpado para seu filho, já que hoje o que o país está vivendo é uma inversão de valores. De acordo com o gestor de Mata de São João, pessoas que cometem contravenções à lei estão ou querem estar no poder.
“Como cidadão de bem, que preciso ser exemplo para meu filho e para as crianças, eu não posso dizer que tenho um cara que foi preso por corrupção como Presidente da República. Tenho vergonha disso. É a mesma coisa que Camaçari votar em alguém que foi preso com dinheiro em uma caixa de sapato em casa. Isso é dizer para as crianças que a corrupção vale a pena.”
O prefeito Bira também comentou que o assistencialismo não pode ser uma forma de manter o povo nas mãos de um governo e enfatizou que o Brasil tem tudo o que precisa para ser um país maravilhoso; o que falta é gestão. Ele afirmou ainda que as cidades vizinhas a Camaçari, onde o PT não teve êxito, devem apoiar agora a eleição de Flávio em Camaçari.
Internacional Bancos centrais do Brasil e da Europa avaliam interligar Pix com Tips
Segurança Pública Operação Malhas da Lei prende 1.165 pessoas em 40 dias na Bahia
Rodovias Federais Radar de velocidade média tem testes suspensos pela ANTT; entenda
Falsificação Anvisa determina apreensão de três lotes falsificados de medicamento contra câncer
Saúde Chikungunya explode na Bahia e casos aumentam 364,9% em 2026
Fiscalização Senacon inicia operação contra possíveis abusos nos combustíveis; Bahia está entre os estados com maior alta