Um homem que se passava por motorista de transporte alternativo para cometer crimes de estupro, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (31), por investigadores da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Camaçari.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Mais Região, junto à delegada titular Dra. Maria Tereza, o suspeito, identificado pelas iniciais J.D.S.B., usava um veículo alugado, modelo Corsa de cor branca, para abordar as passageiras e se passava por "ligeirinho" para não levantar suspeitas.
"Ela não foi a primeira vítima. Antes dela, três outras mulheres também foram abusadas, mas não procuraram a delegacia por medo. No entanto, após a denúncia de ontem, essas outras vítimas tiveram coragem de relatar os casos," comentou a delegada.
Ainda segundo a Dra. Tereza, a vítima que denunciou o crime fez questão de colaborar com a prisão do suspeito. Ela participou da diligência, reconstituindo o percurso e acompanhando a equipe de investigadores, durante todo o dia, até que a prisão fosse efetuada na região da Praça Abrantes.
A delegada destacou que a prisão foi resultado do trabalho do investigador Alessandro, da coordenadora do Serviço de Investigação, Kelen Noadia, e do coordenador do cartório da DEAM, Edson Bastos, cuja atuação foi fundamental para localizar o suspeito após a investigação.
A delegada também revelou que J.D.S.B. ameaçava as vítimas, utilizando palavras de baixo calão, coagia e, além de abusar sexualmente das mulheres, ainda filmava os atos.
"São imagens dolorosas de se ver, registradas por ele com o celular," lamentou a delegada, que ressaltou a coragem da vítima na identificação do criminoso. Ela também contou ao Portal Mais Região que os agentes da DEAM prestaram todo o apoio necessário à vítima, acompanhando-a ao hospital para atendimento médico após o abuso.
"Tivemos a colaboração da vítima para prendê-lo e o empenho de toda a equipe," finalizou a delegada, acrescentando que agora o próximo passo é aguardar a homologação da prisão preventiva que deve ser feita pelo juiz.
No carro utilizado pelo suspeito foram encontrados o celular da vítima, comprimidos do medicamento conhecido como Tadalafila, e um brinco que possivelmente pertence a uma das mulheres abusadas.
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas