O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Flávio Matos, se pronunciou nesta manhã sobre a privação de suas redes sociais, que gerou especulações e foi amplamente discutida na mídia local. Em um vídeo gravado, Matos esclareceu que a decisão de tornar suas contas privadas foi tomada em resposta a ataques sistemáticos e ameaças recebidas nas últimas semanas.
De acordo com o vereador, desde o período de campanha, suas redes sociais têm sido alvo de ataques por parte de adversários políticos. Matos afirmou que seguidores falsos, comprados e até perfis automatizados foram utilizados para desestabilizar sua presença online. “Temos seguidores orgânicos, pessoas que acompanham o nosso trabalho de verdade, mas os outros tentam derrubar as nossas redes”, disse ele, destacando que, em uma situação anterior, foi necessário remover manualmente 5 mil seguidores falsos.
Matos aproveitou para reforçar sua postura contra a compra de seguidores e a criação de uma "falsa realidade" online. "Eu nunca concordei com isso, porque gosto de falar com o povo da nossa cidade, com quem realmente acompanha nosso trabalho", afirmou. O presidente da Câmara também fez um apelo àqueles que têm se incomodado com sua atuação, sugerindo que se concentrem em “trabalhar e ajudar” a população, em vez de focar em sua vida pessoal.
Ainda em seu pronunciamento, Flávio Matos tranquilizou seus seguidores, afirmando que, embora suas redes sociais estejam privadas por conta das ameaças, continuará com seu trabalho político e presença ativa nas ruas. “Estamos aqui, fortalecidos, e juntos do povo, que é o que sabemos fazer de melhor”, disse ele.
A situação gerou repercussão após o site Bahia Notícias, parceiro do Mais Região, noticiar que o perfil do candidato derrotado em Camaçari havia deixado de ser público, uma ação que foi interpretada como uma resposta à pressão política que o vereador vem enfrentando na cidadenunciamento de Matos encerrou com uma mensagem de otimismo e confiança no trabalho de sua equipe, reforçando o compromisso com a população e destacando os desafios a serem enfrentados nas próximas etapas de sua carreira política.
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas