Durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada na manhã desta quinta-feira (14/11), começou a tramitar o Projeto de Lei Nº056/2024, que propõe incluir o transporte público universitário do município na lista de serviços essenciais a serem prestados pela gestão municipal. A matéria foi apresentada pelo vereador Ivandel Pires (União) e segue para análise das comissões legislativas.
Na justificativa que acompanha o PL, o vereador ressalta que existem poucas instituições de níveis superiores na cidade. “Isso acaba limitando o acesso dos nossos estudantes a cursos superiores e técnicos. Visando atender um anseio dos estudantes de nosso município, esse projeto de lei vem garantir que mesmo em situações diversas, esse transporte não fique desassistidos”, afirmou.
Entre as indicações, esteve a de Nº284/2024, de autoria do vereador Dudu do Povo (União), que pediu ao Executivo Municipal a requalificação da pracinha Princesa Daiana, na Primeira Etapa, no Parque das Mangabas. Para o parlamentar, a prática de esporte é um dos principais meios de manter a saúde, além da promoção da qualidade de vida, gerando bem-estar. “Por essas razões, as adaptações devem estar em condições apropriadas para o uso, portanto é nítida a necessidade de reforma na praça”, defendeu.
Outro destaque da sessão foi a Moção de Aplausos apresentada verbalmente pelo vereador Tagner (PT), parabenizando o Centro Universitário Famec pelo lançamento do curso de Medicina no município. “Estudei na Famec, que é pioneira na nossa cidade e que agora traz o curso de Medicina que, com certeza, vai ajudar no desenvolvimento econômico do município e também nas questões do SUS e de políticas públicas para a área de saúde”, concluiu.
Cultura popular Exposição de Mestre Bule Bule apresenta história de Camaçari em versos de cordel
Violência Mulher sofre tentativa de feminicídio diante dos quatro filhos em Camaçari
Operação Hybris Polícia Civil faz operação e apreende munições em condomínio de luxo em Camaçari
Camaçari Homem fica preso às ferragens e bebê de 5 meses está entre vítimas de acidente na Estrada da Cetrel
Camaçari ACM Neto defende liberdade do eleitor e critica tentativa de tutelar voto: 'Não dá para brigar com a vontade do povo'
Camaçari Corpo de jovem desaparecido na praia de Guarajuba é encontrado em Vila de Abrantes