Dois trabalhadores chineses da BYD estão internados em um hospital em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após sofrerem ferimentos graves nas obras da fábrica. Um deles, identificado como Lei Wu, teve uma fratura exposta na perna, e o segundo, Pan Gao, perdeu um dedo da mão.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Santa Helena. As denúncias foram recebidas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari e Região (SINDTICCC) na manhã desta terça-feira (3).
O primeiro acidente aconteceu no domingo (1°) e o outro, na tarde de segunda-feira (2). Não há detalhes de como a ocorrência aconteceu. Representantes do sindicato realizaram um protesto no local por volta das 12h.
A reportagem procurou a BYD e o Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia para saber se foram notificados sobre os casos. A empresa ainda não comentou. Já o MPT confirmou que recebeu a denúncia e vai apurar o caso.
Sintonia de Gravata Operação prende oito advogados e cumpre mandados em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari
Camaçari PM prende dois homens com drogas, munições e moto roubada em Arembepe
Montadora Chinesa Boato sobre ausência de brasileiros em cargos de gerência na BYD de Camaçari é desmentido
Saúde Nova Policlínica de Camaçari muda atendimento regional e amplia vagas em Simões Filho
Feriado Rodovias baianas devem receber cerca de 600 mil veículos durante o feriado da Independência da Bahia
Camaçari Público abaixo da expectativa na inauguração da Policlínica Regional gera desconforto nos bastidores do governo Jerônimo