Sábado, 04 de Julho de 2026 02:15
(71) 99663.6360
Esporte É meu

Vitória compra 100% dos direitos do zagueiro Wagner Leonardo

Presidente do Leão, Fábio Mota, revelou compra do restante dos direitos econômicos.

20/01/2025 08h50
Por: Redação Fonte: Correio 24h
Victor Ferreira/ EC Vitória
Victor Ferreira/ EC Vitória

O Vitória comprou os 50% restantes dos direitos econômicos do zagueiro e capitão Wagner Leonardo e agora possui 100% do jogador. A compra foi revelada na noite deste domingo (19) pelo presidente do Leão, Fábio Mota, após o empate da equipe rubro-negra com o Jacuipense, no Barradão. 

O atual vínculo do zagueiro com o Vitória vai até 2028, com multa rescisória fixada em R$ 350 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional. Anteriormente, seu contrato ia até 2025, com multa de R$ 5 milhões.

Wagner Leonardo chegou ao Vitória em 2023 e foi um dos destaques na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, o jogador conquistou o Campeonato Baiano - marcando gol na final - e entrou em campo em 56 jogos no ano, marcando seis gols, cinco no Brasileirão.

Revelado pelo Santos em 2019, Wagner Leonardo passou por Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e Portimonense (Portugal) antes de chegar ao Vitória.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.