O Vitória garantiu mais uma vitória no Campeonato Baiano ao vencer o Porto por 2 a 1, na noite deste sábado (08), no Barradão. O duelo válido pela 7ª rodada foi decidido nos minutos finais, com um gol do estreante Carlinhos, aos 45 do segundo tempo. Fabri também marcou para o Rubro-Negro, enquanto Napão fez o gol do time adversário.
Com o resultado, o Leão se mantém invicto na temporada e consolida sua liderança na tabela do Baianão, somando 15 pontos — três a mais que a Jacuipense, vice-líder do torneio. Já o Porto permaneceu na 5ª colocação, com 8 pontos, um atrás de Bahia e Jequié, que ocupam a 3ª e 4ª posição, respectivamente.
O próximo compromisso do Vitória será na terça-feira (11), às 19h, contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste, novamente no Barradão. O Porto volta a campo na quarta-feira (19), quando enfrentará a Jacuipense, às 21h30, no Estádio Alberto de Oliveira.
O Vitória começou pressionando desde os primeiros minutos. Logo no primeiro lance, Matheuzinho recebeu lançamento de Osvaldo e finalizou de primeira, mas o goleiro Patyego fez a defesa.
Aos 11 minutos, veio o primeiro gol rubro-negro. Após jogada pela direita, Matheuzinho cruzou para Fabri, que acertou um belo voleio e abriu o placar. O Leão seguiu criando oportunidades e quase ampliou com Osvaldo, aos 17 minutos, mas o atacante parou em nova defesa do goleiro do Porto.
O empate adversário veio aos 19 minutos. Napão aproveitou cruzamento de Diki e completou de primeira, sem chances para o goleiro do Vitória.
O Rubro-Negro seguiu pressionando. Osvaldo teve outra boa chance na marca do pênalti, mas isolou. Aos 42, Fabri acertou a trave de cabeça, e no último lance do primeiro tempo, Claudinho teve a chance do desempate, mas perdeu a jogada dentro da área.
No segundo tempo, o Vitória manteve o ritmo ofensivo. Osvaldo e Claudinho tentaram de fora da área, mas sem sucesso. Aos 31, um erro do goleiro Patyego quase resultou em gol para o Leão, mas a bola foi para a linha de fundo.
Aos 44 minutos, quando o empate parecia certo, Carlinhos brilhou. O estreante recebeu cruzamento de Matheuzinho e, de cabeça, garantiu a vitória do Vitória, para delírio da torcida no Barradão.
Com o triunfo, o Rubro-Negro segue firme na liderança e com moral para os próximos desafios da temporada.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Porto
Campeonato Baiano - 7ª rodada
Local: Barradão
Data: 08/02/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Aleq Santana dos Santos Silva
Transmissão: TVE na TV aberta e no YouTube
Cartões amarelos: Caio (POR), Sidney (POR)
Gols: Fabri (VIT); Napão; Carlinhos (VIT)
Vitória: Gabriel; Claudinho, Edu, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas, Ronald (Bruno Xavier) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Carlinhos), Osvaldo (Lucas Braga) e Fabri. Técnico: Thiago Carpini.
Porto: Patyego; Gabriel, Everton, Rafael e Bruno Ferreira (Sidney); Diki Santos, Pedro Lima e Napão; Luan (João Henrique), Caio e Mateus. Técnico: Sandro Duarte.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas