Um grupo de moradores de Monte Gordo, na Costa de Camaçari, realizou um protesto na manhã deste domingo (9) na rodovia BA-099, conhecida como Estrada do Coco, exigindo a instalação de redutores de velocidade e radares no trecho. A mobilização ocorreu devido ao alto índice de acidentes registrados nos últimos meses, que resultaram na morte de alguns moradores da localidade.
Com cartazes, faixas e fotos de vítimas, os manifestantes clamaram por medidas urgentes para a segurança viária. Entre as mensagens exibidas estavam frases como “Redutor de Velocidade Já!” e “Por um trânsito mais humano e seguro”.
O trânsito chegou a ser interditado no sentido Salvador, mas foi liberado após a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Apesar do impacto na circulação de veículos, a manifestação transcorreu de forma pacífica.
No dia 31 de janeiro, um grave acidente próximo a entrada de Monte Gordo resultou na morte de dois jovens moradores. As vítimas, David Alves de Carvalho, de 25 anos, e Luís Felipe Oliveira da Silva, de 29, eram funcionários de um supermercado local e retornavam do trabalho no momento da colisão. O motorista da caminhonete fugiu do local, e o veículo foi encontrado incendiado a cerca de 400 metros do acidente.
O site Alô Abrantes registrou o protesto:
Ver essa foto no Instagram
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas