Quinta, 20 de Março de 2025 22:34
(71) 99663.6360
Camaçari Camaçari

Moradores do Parque Verde I relatam crescimento de assaltos violentos no bairro

De acordo com o Atlas da Violência Camaçari tem registrado números crescentes de casos de violência

06/03/2025 11h53 Atualizada há 2 semanas
Por: Luciano Bandeiras Fonte: Mais Região
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Moradores de Camaçari estão cada vez mais preocupados com a crescente onda de assaltos violentos em diversos pontos da cidade. Na última quarta-feira (9), uma mulher foi abordada por dois suspeitos por volta das 9h da manhã, no Parque Verde I, na Rua da Linha.

Segundo informações do site CN1, durante a ação, os criminosos agrediram a vítima com uma coronhada no nariz, causando um ferimento que precisou ser suturado em uma unidade de saúde do município.

Ainda de acordo com relatos, a vítima conseguiu identificar um dos assaltantes como um homem magro, de cabelos cacheados e aparentando ter cerca de 18 anos. O segundo suspeito não foi reconhecido.

Moradores da região afirmam que assaltos com esse mesmo modo de agir têm sido frequentes, aumentando o clima de insegurança. Além disso, casos semelhantes têm sido registrados em outros bairros da cidade, como Gleba C, Ponto Certo e Centro, onde pedestres e comerciantes relatam ações cada vez mais ousadas dos criminosos.

A população cobra das autoridades locais um reforço na segurança e medidas mais eficazes para conter a escalada da violência, que tem deixado os cidadãos assustados e prejudicado a rotina da cidade.

De acordo com o Atlas da Violência 2024, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Camaçari registrou uma taxa de homicídios de 76,6 por 100 mil habitantes em 2022, posicionando-se como a quarta cidade mais violenta do Brasil.

Além disso, um levantamento do Instituto Fogo Cruzado revelou que, em novembro de 2023, o município registrou 23 tiroteios, ocupando a segunda posição no ranking de violência na Bahia, atrás apenas de Salvador.

Esses dados evidenciam a preocupante escalada da violência em Camaçari, afetando diretamente a qualidade de vida de seus habitantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 21h06
26°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 34°

28° Sensação
1.66 km/h Vento
82% Umidade do ar
40% (0.32mm) Chance de chuva
Amanhã (21/03)

Mín. 21° Máx. 34°

Parcialmente nublado
Amanhã (22/03)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuva