Ano que vem é ano de Copa do Mundo, e o universo do futebol já está começando a se voltar completamente para a competição. Na última quarta-feira (5), uma proposta inovadora foi feita por um integrante do conselho da Fifa em uma reunião virtual, e vem dividindo opiniões desde então.
A ideia seria abraçar 64 seleções na Copa do Mundo de 2030 - ainda não na próxima edição. Segundo o The New York Times, a proposta está sob análise, e afetaria a competição disputada na Argentina, Paraguai e Uruguai na América do Sul, Marrocos na África, e Espanha e Portugal na Europa.
A tendência é que as copas aumentem cada vez mais seu número de países. No ano que vem, no torneio no Canadá, México e Estados Unidos, serão 48 seleções, mais do que o mundial de 2022, no Qatar.
A possibilidade de um novo aumento faria com que a copa centenária, disputada cem anos após a primeira edição, seja a maior já feita até então. Uma das mudanças feitas em celebração ao aniversário é a colocação de um jogo no Uruguai, onde foi disputado o primeiro mundial, em 1930.
Assim, Marrocos, Portugal e Espanha são as sedes oficiais, e apenas um jogo acontecerá na Argentina, no Paraguai e no Uruguai durante a competição.
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 31°
Chuva