O Vitória está a um passo da final do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro recebe o Atlético de Alagoinhas neste sábado (8), às 18h, no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal da competição. Após golear por 4 a 0 no primeiro confronto, o time comandado por Thiago Carpini pode perder por até três gols de diferença para garantir sua classificação.
Caso avançe, o Leão enfrentará o vencedor do duelo entre Jacuipense e Bahia, que se enfrentam no domingo (8), no Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Com 21 jogos de invencibilidade, sendo 13 vitórias e oito empates, o Vitória vive um de seus melhores momentos recentes. O time baiano vem de um empate por 1 a 1 contra o Altos, pela Copa do Nordeste, na última quarta-feira (5), e busca manter o ritmo forte na temporada.
Diante da grande vantagem conquistada no primeiro jogo, o técnico Thiago Carpini pode optar por rodar o elenco e dar oportunidade a jogadores que não vêm atuando com frequência. Os zagueiros Edu e Zé Marcos, o volante Ricardo Ryller e Thiaguinho, além dos atacantes Osvaldo e Bruno Xavier, podem surgir na equipe titular.
O time seguirá sem contar com o lateral-direito Claudinho, o volante Val Soares, o meia Matheuzinho e o atacante Fabri, todos lesionados.
O Atlético de Alagoinhas chegou às semifinais do Campeonato Baiano após terminar a fase classificatória em quarto lugar, com 13 pontos. No entanto, a goleada sofrida no primeiro jogo deixou o bicampeão estadual (2021 e 2022) em situação delicada.
Para se classificar diretamente, o Carcará precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O técnico Agnaldo Liz deve repetir a base da equipe que enfrentou o Vitória na primeira partida.
O confronto de ida foi marcado por uma confusão envolvendo jogadores do Atlético e um membro da diretoria do clube, o que resultou na expulsão de Luciano antes do início do segundo tempo.
Após o duelo contra o Atlético de Alagoinhas, o Vitória voltará suas atenções para a Copa do Brasil. O Rubro-Negro encara o Náutico, na quarta-feira (12), às 19h, pela segunda fase do torneio nacional, em busca de avançar na competição e garantir mais uma receita financeira importante para o clube.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano - Semifinal (jogo de volta)
Local: Barradão
Data: 8/3/2025
Horário: 18h
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha e Ledes Coutinho Neto
Transmissão: TVE, na TV Aberta e no YouTube
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Edu, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Thiaguinho; Osvaldo, Bruno Xavier e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Atlético de Alagoinhas: Giovani; Dávisson, Matheus Souza, Lucas Sales e Anderson Santos; Menezes, Lucas Lucena, Papaterra e Esquerdinha; Kauã e Felipe Cardoso. Técnico: Agnaldo Liz.
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 31°
Chuva