O Leão saiu da jaula! Na tarde deste sábado (8), o Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano, garantindo sua classificação para a grande decisão. Janderson, Thiaguinho e Carlinhos marcaram os gols que levaram a torcida rubro-negra à loucura no Barradão.
Com a vitória, o Leão da Barra chega à final do Baianão pelo segundo ano consecutivo, algo que não acontecia desde 2018. Agora, o Rubro-Negro aguarda o vencedor do confronto entre Jacuipense e Bahia, que acontece neste domingo (9), no Estádio Joia da Princesa, às 18h. Independentemente do adversário, o Vitória tem a vantagem de disputar o jogo de volta da final em casa.
O time comandado por Léo Condé agora foca suas atenções na Copa do Brasil. O próximo compromisso será contra o Náutico, pela segunda fase do torneio nacional, na quarta-feira (12), às 19h, novamente no Barradão. O Leão espera manter o embalo e seguir forte nas competições que disputa.
No primeiro tempo, o Vitória criou boas chances, mas só conseguiu abrir o placar na etapa final. Aos oito minutos, Raúl Cárceres fez um belo lançamento para Janderson, que invadiu a área e bateu firme para marcar o primeiro gol. Pouco depois, Thiaguinho tabelou com Janderson e finalizou sem chances para o goleiro Giovani, ampliando o marcador.
O terceiro gol saiu aos 24 minutos, quando Welligton Rato fez um cruzamento preciso para Carlinhos, que subiu livre e cabeceou no canto, decretando a goleada rubro-negra. No fim do jogo, o Atlético ainda tentou descontar, mas o goleiro Lucas Arcanjo garantiu o placar zerado para o Leão. Agora, o Vitória segue confiante para brigar pelo título estadual e por uma boa campanha na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3x0 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano - Semifinal (jogo de volta)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 8/3/2025
Horário: 18h
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha e Ledes Coutinho Neto
Transmissão: TVE, na TV Aberta e no YouTube
Gols: Janderson aos 8', Thiaguinho aos 14' e Carlinhos aos 24' do 2º tempo
Cartões amarelo:
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Edu (Camutanga), Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Thiaguinho (Wellington Rato); Osvaldo (Carlinhos), Bruno Xavier (Gustavo Mosquito) e Janderson (Lucas Braga).Técnico: Thiago Carpini.
Atlético de Alagoinhas: Giovani; Jefferson Ruan, Matheus Souza, Lucas Sales (João Vitor) e Anderson Santos (Vitor Luis); Menezes (Dávisson), Lucas Lucena, Michel Santos (Rikelm) e Esquerdinha; Kauã e Leilson (Marcos Vinícius). Técnico: Agnaldo Liz.
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 31°
Chuva