O Bahia tem uma missão complicada neste domingo (9). O Tricolor enfrenta o Jacuipense no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Baiano. Após perder por 2x1 no primeiro duelo, a equipe comandada por Rogério Ceni precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir a classificação direta para a decisão. Um triunfo simples levaria a disputa para os pênaltis, enquanto o Jacupa avança com um empate.
Onde assistir
A partida está marcada para as 18h e terá transmissão ao vivo da TVE, tanto na TV aberta quanto no YouTube. A expectativa é de um confronto equilibrado, com o Jacuipense tentando segurar a vantagem conquistada no primeiro jogo e o Bahia buscando uma atuação ofensiva para reverter o placar adverso.
Possíveis escalações
Para a decisão, o Jacuipense deve entrar em campo com: Marcelo; Hugo Moura, Everson, Weverton e Alex Cazumba; Thiago, Vinícius Amaral e Matheus Firmino; Flavinho, Caíque e Cesinha. O técnico Rodrigo Ribeiro aposta na consistência defensiva e nos contra-ataques para surpreender o adversário mais uma vez.
Já o Bahia, pressionado pelo resultado, deve ter a seguinte escalação: Danilo Fernandes; Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Iago Borduchi; Acevedo, Erick, Everton Ribeiro (ou Nestor) e Cauly; Michel Araújo e Willian José. Rogério Ceni deve optar por um time mais ofensivo, com experiência no setor de criação e mobilidade no ataque para furar a defesa adversária.
Arbitragem
A arbitragem da partida ficará por conta de Eziquiel Sousa Costa, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira. O VAR será comandado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte. Com todos os ingredientes de um grande jogo, a semifinal promete emoções do início ao fim.
3x2 Em jogo histórico, Argentina elimina Cabo Verde na prorrogação e avança às oitavas
Saúde Parreira volta a ser sedado e respira com ajuda de aparelhos, informa hospital
Futuro Garantido Bahia renova contratos de Marcos Victor e Nicolás Acevedo para as próximas temporadas
Copa do Mundo Fifa cogita mudar horário de jogos de México e Brasil, mas decide manter programação
Copa do mundo CBF define limite de 30 minutos para Neymar na Seleção Brasileira
Recuperação Raphinha volta ao grupo da Seleção em treino antes de Brasil x Noruega