O Bahia confirmou sua vaga na final do Campeonato Baiano com uma goleada de 5 a 0 sobre o Jacuipense, na noite deste domingo (9), no Estádio Joia da Princesa. Com gols de Rodrigo Nestor, Santi Arias, Cauly, Everton Ribeiro e Erick, o Tricolor de Aço garantiu sua presença na decisão pelo segundo ano consecutivo.
Com a classificação assegurada, o Bahia terá pela frente um clássico Ba-Vi decisivo contra o Vitória. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (16), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, com mando do Esquadrão. A volta será disputada no dia 23 de março, no Estádio Manoel Barradas, onde o Leão será o mandante. O duelo traz um clima de revanche, já que os rivais protagonizaram confrontos equilibrados recentemente.
Antes da final do estadual, o Bahia volta suas atenções para a Copa Libertadores. O time encara o Boston River na quinta-feira (13), às 21h30, na Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase preliminar. No confronto de ida, disputado no Uruguai, as equipes ficaram no empate sem gols. Um triunfo colocará o Tricolor na fase de grupos da principal competição continental.
A goleada começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Rodrigo Nestor abriu o placar após rebote do goleiro Marcelo. O Bahia seguiu pressionando e ampliou com Santi Arias, aos 26 minutos, após jogada de Erick Pulga e Michel Araújo. No segundo tempo, Cauly fez o terceiro aos 20 minutos, Everton Ribeiro marcou o quarto aos 34 e Erick fechou a conta aos 38 minutos, garantindo a festa tricolor.
Agora, a equipe comandada por Rogério Ceni segue com foco total na decisão estadual e no compromisso pela Libertadores. O torcedor do Bahia espera que o embalo da goleada sobre o Jacuipense sirva de motivação para os desafios que estão por vir, tanto no cenário local quanto internacional.
FICHA TÉCNICA
Jacuipense 0x5 Bahia
Campeonato Baiano - 2° jogo das semifinais
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 09/03/2025
Horário: 18h
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Transmissão: TVE Bahia e YouTube
Gols: Rodrigo Nestor, Santi Arias, Cauly Oliveira, Everton Ribeiro e Erick
Cartões Amarelos: Hugo Moura (Jacuipense) / Marcos Felipe (Bahia)
Cartões Vermelhos: Matheus Firmino e Borges (Jacuipense)
Jacuipense: Marcelo; Hugo Moura, Everson [C], Weverton e Cazumbá; Thiago (Mizael), V.Amaral (Guilherme Rend) e Matheus Firmino; Flavinho (Railon), Cesinha (Alison) e William (Jefferson Baiano). Técnico: Rodrigo Ribeiro.
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu [C], David Duarte e Luciano Juba (Iago Borduchi); Erick, Rodrigo Nestor, Cauly (Acevedo) e Michel Araújo (Everton Ribeiro); Willian José (Lucho Rodríguez) e Erick Pulga (Ademir). Técnico:Rogério Ceni.
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 31°
Chuva